Olhar Conceito

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Notícias / Cinema

Crianças autistas terão sessão de cinema exclusiva e adaptada no próximo sábado

Da Redação - Isabela Mercuri

07 Dez 2017 - 14:15

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Crianças autistas terão sessão de cinema exclusiva e adaptada no próximo sábado
As crianças autistas de Cuiabá ganharão uma sessão de cinema dedicada totalmente a elas no próximo sábado, dia 9 de dezembro, no Pantanal Shopping. A ‘Sessão Alegria’ será dedicada a quarenta e cinco crianças da Associação Amigos do Autista de Cuiabá (AMA), e, por isso, será à meia-luz e com som mais baixo. A sessão, exclusiva, terá início às 13h.

Leia também:
Cantata de Natal une músicas nacionais e internacionais nesta quinta-feira

Síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, além de influenciar também no comportamento do indivíduo, o autismo está presente hoje em uma a cada 110 pessoas, de acordo com dados do Center of Deseases Control and Prevention (CDC), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos. Dessa forma, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, cerca de 2 milhões sejam autistas.

De acordo com a assessoria do Shopping, as crianças vão assistir ao filme ‘A Estrela de Belém’, ganharão pipoca e refrigerante e ficarão livres para andar, cantar e se divertir à vontade. “Muitas dessas crianças nunca estiveram em um cinema e será um momento único para elas, uma terapia de concentração e convivência. Queremos, com isso, a inclusão do autista em todos os ambientes, inclusive no shopping”, destaca a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa.

O objetivo da sessão é oferecer a essas crianças uma experiência de extensão ao trabalho terapêutico realizado com elas, aumentando também o engajamento dos pais no processo de tratamento e a adaptação dos pequenos a novos ambientes.

O shopping garante que na sessão estarão presentes profissionais e os pais das crianças, para fazer o acompanhamento das mesmas e lidar com as dificuldades que possam surgir na ambientação do filho a um espaço diferente. 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • lu
    09 Dez 2017 às 17:34

    Fpi maravilhoso, minha princesa ficou à vontade.... Parabéns ao shopping...??????????????????????????????

  • Lourdes
    09 Dez 2017 às 16:48

    Estou feliz por essa iniciativa da Ticiane, frequentar lugares públicos para as pessoas com Autismo é extremamente importante. Pois eles tem muitas dificuldades para sair de casa e socializar com outras pessoas. Essa iniciativa é bem vinda e esperamos que outras iniciativas passam acontecer em prol da socialização dos Autistas.

  • rosa reis
    08 Dez 2017 às 09:28

    parabens

  • Claudio Albernaz
    07 Dez 2017 às 22:55

    Linda iniciativa. Mas que não seja apenas uma sessão ao ano, mas que perpetua durante todo ano e vida deste e de outros shopping. Parabéns por iniciar, mas que continue, não para apenas em 1 dia, uma sessão.

  • Emanuelle
    07 Dez 2017 às 22:51

    Que horário será? Meu filho é autista e gostaria também de ir com ele. Acho muito legal abordarem este assunto de direitos.... triste algumas pessoas ainda se incomodarem com as reações deles. Pq será q se incomodam tanto né? Será q tem algo recolhido em seu consciente??? Que Deus dê oportunidade de evolução para todos ????????????

  • Leticya
    07 Dez 2017 às 22:15

    Qual o horário??

  • Luana
    07 Dez 2017 às 21:38

    Parabéns pela iniciativa, é muito importante saber que o shopping buscou uma alternativa após o ocorrido. Muito gratificante ler uma matéria assim e saber que houve inclusão de uma forma tão linda .

  • sarah favero martins
    07 Dez 2017 às 20:51

    Bela iniciativa do Shopping assim quem sabe conscientizamos o máximo de pessoas para lembrar que as pessoas autistas tb gostam de ir ao cinema...e merecem ser respeitados já que algumas pessoas ditas "normais" nao tem educação e muito menos vontade de respeitar esse direito.

  • jose antonio silva
    07 Dez 2017 às 16:32

    AGORA SIM! FINALMENTE ACERTARAM! EUREKA! ELES E SEUS PAIS QUE FAÇAM O QUE QUISEREM, POIS NÃO SERÃO INCOMODADOS E NEM O FARÃO A OUTROS! CADA UM NO SEU DIREITO!

  • andreia
    07 Dez 2017 às 16:01

    Que linda ideia do setor de marketing paras as crianças autista pra eles vai ser um momento único e valoroso eu tenho um filho autista e sei como isso e importante para as crianças parabéns ao shopping pantanal pela inciativa.

Sitevip Internet