Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

pantanal shopping

Crianças autistas terão sessão de cinema exclusiva e adaptada no próximo sábado

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Crianças autistas terão sessão de cinema exclusiva e adaptada no próximo sábado
As crianças autistas de Cuiabá ganharão uma sessão de cinema dedicada totalmente a elas no próximo sábado, dia 9 de dezembro, no Pantanal Shopping. A ‘Sessão Alegria’ será dedicada a quarenta e cinco crianças da Associação Amigos do Autista de Cuiabá (AMA), e, por isso, será à meia-luz e com som mais baixo. A sessão, exclusiva, terá início às 13h.

Leia também:
Cantata de Natal une músicas nacionais e internacionais nesta quinta-feira

Síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, além de influenciar também no comportamento do indivíduo, o autismo está presente hoje em uma a cada 110 pessoas, de acordo com dados do Center of Deseases Control and Prevention (CDC), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos. Dessa forma, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, cerca de 2 milhões sejam autistas.

De acordo com a assessoria do Shopping, as crianças vão assistir ao filme ‘A Estrela de Belém’, ganharão pipoca e refrigerante e ficarão livres para andar, cantar e se divertir à vontade. “Muitas dessas crianças nunca estiveram em um cinema e será um momento único para elas, uma terapia de concentração e convivência. Queremos, com isso, a inclusão do autista em todos os ambientes, inclusive no shopping”, destaca a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa.

O objetivo da sessão é oferecer a essas crianças uma experiência de extensão ao trabalho terapêutico realizado com elas, aumentando também o engajamento dos pais no processo de tratamento e a adaptação dos pequenos a novos ambientes.

O shopping garante que na sessão estarão presentes profissionais e os pais das crianças, para fazer o acompanhamento das mesmas e lidar com as dificuldades que possam surgir na ambientação do filho a um espaço diferente. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet