Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

sucuri

Primeira unidade do Siminina da gestão Emanuel é inaugurada para atender cem garotas

Foto: Gustavo Duarte

Primeira unidade do Siminina da gestão Emanuel é inaugurada para atender cem garotas
A primeira unidade do Programa Siminina da gestão atual foi inaugurada na última terça-feira (5) no bairro Sucuri, em Cuiabá. Com capacidade para atender cem meninas da comunidade, o espaço foi instalado em um prédio que abrigava, antes, o Centro Comunitário, e que foi reformado para este fim.

Leia também:
Obras da Casa de Bem-Bem serão retomadas na próxima semana

“Estou aqui para reconhecer o Sucuri como mais um bairro que fazemos questão de cuidar, que é a nossa gente e, principalmente as nossas crianças. Coube a nossa gestão, sob a coordenação e liderança da primeira-dama Márcia Pinheiro, com esse coração de mãe, com essa sensibilidade de mulher amorosa e carinhosa, reativar e entregar ao secretário de Assistência Social, Wiltinho e a toda sua equipe, a missão de reestruturar o Siminina, aqui no Sucuri. Para que essas meninas, que são o nosso maior patrimônio, numa  fase tão importante da vida delas que é dos 06 aos 14 anos, possam ter a atenção, o carinho e amor do poder público. E enquanto eu for prefeito e a Márcia primeira dama, seus filhos são nossos filhos”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro durante a inauguração.

O programa Siminina existe há vinte anos atendendo meninas de 7 a 14 anos, e é referência em adoção de medidas preventivas sócio-educacionais. A nova unidade vai contar com uma coordenadora local e duas monitoras, que vão trabalhar com aulas de reforço escolar, acompanhamento pedagógico e psicológico, aulas de artes e inclusão ao mercado de trabalho e cidadania.

“Em nome de cada morador daqui, quero agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Marcia Pinheiro por ter voltado os olhos para nossa população. Ainda mais sabendo, que em breve, eles estarão de volta para inauguração da nossa escola”, agradeceu o subprefeito do distrito, Walter Arruda.

O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho, também estava presente, e agradeceu ao Prefeito pela gestão humanizada que tem feito. “Estamos aqui para contemplar a abertura de uma unidade que realiza um imenso trabalho dentro de Cuiabá. E que esse espaço, venha permitir que possamos trazer ainda mais benefícios da assistência social. Tudo que tivermos de melhor a oferecer pela pasta, tenham certeza que traremos até vocês. Porque é importante investir no ser humano, na mulher, no jovem e principalmente investir nas crianças, que são os olhos do nosso amanhã”.

Para a coordenação do Siminina, a inauguração foi uma vitória, mas ainda há muitos desafios a serem superados. “A primeira vez que viemos aqui, fomos muito bem recebidos pelos moradores, que logo abraçaram a ideia de trazer para este espaço mais uma unidade do projeto, sobretudo, pela quantidade de crianças residentes na região. Vimos que era o local perfeito para agregarmos mais meninas a serem atendidas pelas ações do programa. E espero que essa seja a primeira de muitas que virão”, acrescentou Dalma Beatriz Monteiro.

Hilce Manteufel, que já trabalhava com arte educação, como flores, pintura e bordado, foi a escolhida para coordenar a unidade. “Estou muito feliz de fazer parte deste processo que dignifica a vida dessas famílias. Eu adoro crianças, e com essas meninas vamos poder desenvolver muitas coisas e até prepará-las para algumas profissões. As flores que entregamos a primeira-dama foram confeccionadas pelas meninas, que já estão tendo aulas aqui, nos dois turnos de funcionamento. Cada flor dessas representam cada Siminina em seu coração”, finalizou. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet