Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

artesanais

Professor investe em venda de balas de coco para complementar renda e já entrega em todo MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Balas de coco do 'Tio Donizete'

Balas de coco do 'Tio Donizete'

Coco, açúcar e água são alguns dos ingredientes das ‘balas de coco’, docinhos muito comuns nas festas de aniversário, e que encantaram o professor Lázaro Donizete, mais conhecido como ‘Tio Donizete’. Há cerca de quatro anos, ele decidiu investir nas guloseimas para complementar a renda, e hoje sua marca já atinge todo o estado de Mato Grosso e outros do Brasil, e a empresa vende, em média, cem centos de balinhas por mês.

Leia também:
Novo empreendimento em Cuiabá traz diferentes massas e recheios de waffles doces e salgados

“Eu sou formado em Segurança do Trabalho, tenho duas graduações, uma em Letras e outra em História, e duas pós-graduações”, contou Donizete ao Olhar Conceito. “Mas nos últimos anos, com a crise econômica e política eu decidi buscar algo que pudesse ter qualidade e não tivesse tanta concorrência para complementar”.

Segundo ele, a parceria foi feita com um casal de amigos que já tinha experiência na área, em São Paulo. “Eles trabalharam um tempo com isso por lá, e depois que vieram continuaram. Eles ficam na produção e eu trabalho mais com a divulgação e as vendas”, explica.

As balas de coco do Tio Donizete são vendidas tanto na forma tradicional quanto recheadas, de abacaxi, beijinho, chocolate ou prestígio, e também na versão de ‘bala gelada’. “É uma bala com formato diferente, em palito, e que é mais cremosa, mais saborosa”, explica. A única restrição em relação às balas geladas é que elas devem ficar no congelador.

De acordo com o professor, o maior desafio é levar ao cuiabano a tradição da balinha de coco. “Hoje a maioria de nossos clientes são pessoas que vieram de fora e que procuravam alguém que fizesse as balas artesanalmente. O pessoal de Cuiabá, normalmente, já compra pronto no mercado ou nas lojas, mas essas são muito mais enjoativas”, garante.



Outro diferencial, para o empreendedor, é a facilidade de receber as balinhas em casa, no escritório, ou onde estiver, já que eles fazem sob encomenda e não cobram taxa de entrega para Cuiabá e Várzea Grande. “Hoje em dia, principalmente com o corre-corre, as pessoas não tem mais tempo de ir buscar. Por isso pensamos neste diferencial”.

Cada caixinha com cem balinhas de coco sai por R$40, enquanto a bandeja com a bala gelada custa R$25. Segundo Donizete, o primeiro tipo é ideal para decorar mesas de festas de aniversário, e o segundo para servir como sobremesa. “Hoje fazemos parcerias com lojas, salões de beleza, seminários e eventos em geral, em que levamos as balas para degustação, sem custo algum”, finaliza o empreendedor.

Serviço

Balas de Coco Artesanais – Tio Donizete
Informações e encomendas: (65) 99602-4408 / (65) 99243-6270
FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet