Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Cuiabá 300 anos, com + 300 mil Árvores, uau, amei! Festas na cidade. Programas pro findi. Tanto assunto...

Cuiabá 300 anos, com + 300 mil Árvores, uau, amei! Festas na cidade. Programas pro findi. Tanto assunto...
Hoje, 13, de manhã, o Prefeito Emanuel Pinheiro e o Sec 300, Junior Leite - ambos na foto,  com voluntárias -  lançaram, junto a demais autoridades, o projeto 300 mil Árvores. Toda essa quantidade será plantada na capital até a data do aniversário de 300 anos. Juro que me emocionei. Um dos projetos mais lindos, e de futuro, para as nossas  próximas gerações. #timeEP sou fã!

Exposição da Apae no Goiabeiras Shopping vende artesanato e brinquedos feitos por alunos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Cuiabá) realiza a partir desta segunda-feira (11.12), no Goiabeiras Shopping,  a exposição de artesanatos e brinquedos pedagógicos produzidos pelos alunos. O valor arrecadado será revertido para manter e melhorar a estrutura física da instituição, que tem 50 anos de fundação em Mato Grosso, e conta com doações para promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla.
 
“Durante a exposição divulgaremos os trabalhos realizados pela instituição ao longo destes 50 anos de fundação e vamos mostrar à sociedade que as pessoas com deficiência intelectual e múltipla são capazes de desenvolver várias atividades, proporcionando melhora significativa na qualidade de vida dessas pessoas, bem como seus familiares”, diz a presidente da Apae Cuiabá, pedagoga e nutricionista Silvia Cristina Artal.

A exposição poderá ser visitada até o dia 20 de dezembro, das 10h às 22h, no primeiro piso do shopping, em frente a Casa do Pão de Queijo. Vamos todos comprar deles nossas lembranças de natal, e assim, ajudar quem tanto precisa!

Viva o Juliano!

Ontem, 12, foi niver de Juliano Cáceres, amigo querido, dentista bambambam em estética e que conheci em outros carnavais, quando ele chegou em Cuiabá, para ser gerente do Garage. Poucas pessoas na vida eu gosto e admiro como a ele. Amigo fiel, profissional competente em tudo que faz. Desejo só o melhor da vida. Sou fã!

Queen - para sempre! 

Se Mercúrio era o mensageiro dos deuses romanos, Freddie Mercury pode ser considerado o mensageiro dos deuses do rock. Para celebrar as canções imortalizadas pelo icônico grupo Queen, os paulistas do Classical Queen desembarcam em Cuiabá, neste sábado (17.12), para uma apresentação majestosa no Malcom Pub – em que pretendem recriar a atmosfera digna do panteão do rock’n’roll. Imperdível!

Empresários, moradores e Prefeitura se unem para realizar projeto Natal na Praça Popular

Quem conhece Cuiabá, sabe que a Praça Eurico Gaspar Dutra, mais conhecida como Praça Popular, localizada na região central de Cuiabá, e seu entorno é um reduto de bons bares, restaurantes e lojas comerciais. O local também é considerado um fator importante para a economia, já que reúne mais de 44 empresas e 18 edifícios residenciais, que fomentam a região. Com isso em mente, empresários das mais variadas atividades e moradores que formam o grupo ‘Amigos da Praça’ em parceria com a Prefeitura de Cuiabá se uniram para realizar o projeto “A Praça do Natal”, que traz mais vida, bem estar para o local e entra no clima do Natal com sua revitalização. Reparem como a Praça está ainda mais linda... 

Lombo de porco com molho de queijo azul e tomate confitado + buffet de saladas = R$49,50 no Getúlio. Preço mega da hora, justíssimo, qualidade e tradição. Melhor almoço da cidade. Vamos?

Almoço para a imprensa

Amanhã, 14, o casal prefeito Marcia e Emanuel Pinheiro recebe a imprensa para um almoço de confraternização à 2017. Vai ser num restaurante de um hotel, e com certeza, muitas boas novas, traremos deste encontro. Todo o staff é focado no desenvolvimento da nossa capital, e todos são absolutamente dedicados ao que fazem. Cuiabá dos 300 anos, vai ser muito melhor! Tks pelo convite, estarei lá!

Praça Alencastro será palco de apresentação teatral do grupo Gambiarra no Natal Iluminado

A Praça Alencastro recebe nesta quarta-feira, 13, às 20h30, a apresentação teatral do Grupo Gambiarra, do saudoso Liu Arruda e Ivan Belém, dentro da programação cultural do Natal Iluminado. O grupo vem realizando espetáculos de comédia em vários palcos cuiabanos. A programação Cultural, com o projeto do Natal Iluminado é coordenação pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos. Hoje, dia 12, as apresentações culturais ficarão por conta da Banda Bombeiros e  dança sênior com o grupo Felicidade Integração do Pantanal. O evento conta ainda com espaço gastronômico. 

Para a apresentação desta quarta-feira, o grupo Gambiarra preparou  uma série de esquetes, Levando ao palco personagens que vão desde comadre Creonice, Ramona, e o sombra garantindo boas risadas.

+ festa... 

Hooje, também, logo mais a noite o NAV - Núcleo de Ações Voluntárias do Governo do Estado de Mato Grosso, recebe colaboradores para uma confraternização no Buffet Iracilda Botelho. Na ocasião, o governador Pedro Taques estará presente, batendo um papo com os convidados e agradecendo a dedicação dos voluntários. Tudo que é para o bem, e que soma, eu tô sempre dentro. Vou lá!

...e ainda +!

Hoje, Cledson Oliveira, recebe seus clientes, convidados e parceiros para a Avant Premiere da sua revista Destaque Magazine. A última edição do ano, está lindíssima e com em festas, super oportuno para a época. A minha coluna social  nesta edição traz a inauguração da Vida, o supercomplexo de sáude da minha amiga Natasha Slhessarenko, que fica em VG, e já é um sucesso estrondoso. A festa vai ser no Malibu Lounge, na nova ala de desenvolvimento da cidade, que fica no Jardim Imperial. É festa. Tem gente boa, vou também!

Hospital de Câncer de MT realiza primeiro leilão inteiramente online

No dia 13 de dezembro, será realizado o 9º Leilão pela Vida - O lance é salvar vidas em prol ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT). O evento será realizado inteiramente online, a partir das 20 horas, pelo canal Terra Viva através do site www.tvterraviva.band.uol.com.br. Serão ofertados diversos animais.

Além de doar, acompanhar e dar lances em tempo real pelo canal Terra Viva, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (66) 3468-6600. O evento tem o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção do Hospital de Câncer de Mato Grosso, que realizou neste ano mais de 85 mil atendimentos no Hospital e mais de 36 mil com as Campanhas de Prevenção no interior.

O leilão é uma parceria com Grupo Estância Bahia, Canal Terra Viva e Hospital de Câncer de MT. Participe, dê lances e salve vidas.  Cada lance dado representa a realização de um sonho. Mais informações (65) 3648-7540.

Abertura do Festival de Verão em Salvador - eu vou!

Como já contei, como imprensa, convidada da equipe Itaipava. O Festival é bacanérrimo, vai ter de Alok a Luan Santana, passando pela diva Ivete. O mais bacana de tudo é o reconhecimento, o convite e todo o carinho da equipe e organização. Porque a vida é curta. Porque a vida é bela. Porque eu amo a Bahia. O findi vai ser muito feliz! Tks God! #Viva100verõesem1  #EspiritoDeVerão #ÉVerãoOAnoInteiro ... uhuuu #boraviver!


Foto de segunda passada, do lançamento do Best Gourmet edição 4, que aconteceu no Getulio Grill, com muito sucesso. Na foto os empreendedores do projeto Oliver Dias e a namorada Camila Della Valle e Felipe Meciano e a namorada Mayara Fraga. Gente linda e competente!

Pra pensar... 

"Maravilhas nunca faltaram ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las"
J. Schimidt

...gratidão, é a base da felicidade. Simples, assim ... Boa quarta amigos-leitores. Até segunda. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet