Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

INCENTIVO

Prefeitura divulga resultado do Edital de Fomento à Cultura 2017

Prefeitura divulga resultado do Edital de Fomento à Cultura 2017
A Prefeitura de Cuiabá, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá e o Conselho Municipal de Cultura, divulgaram na última terça-feira (12), o resultado dos projetos culturais, aprovados pelo edital de acordo com a Lei Municipal Complementar nº 273, de 05 de dezembro de 2011, que regulamenta o Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura de Cuiabá, proporcionando suporte financeiro para apoiar projetos culturais, com a finalidade de estimular e fomentar a produção artístico-cultural do município.
 
Leia mais:
Prefeitura de Cuiabá abre inscrições para projetos culturais em sete segmentos 


Ao todo, 30 proponentes tiveram seus projetos culturais selecionados, nos segmentos de Audiovisual, Patrimônio, Cultura Popular, Folclore e Artesanato, Artes Cênicas, Música, Artes Visuais e Literatura, aprovados em reuniões do Conselho Municipal de Cultura de Cuiabá realizadas nos dias 28 de novembro e 04 de Dezembro. O valor total do incentivo é de R$ 515 mil.
 
Os proponentes dos Projetos Culturais terão que seguir algumas prerrogativas exigidas pelo Conselho, como a participação dos aprovados em cursos de capacitação para Prestação de Contas a fim de evitar situações que acabam impossibilitando com que o proponente retome sua participação em disputas de recursos municipais. A primeira aula de capacitação vai acontecer no próximo dia 19, às 19h, no auditório do Palácio Alencastro, quando serão entregues os ofícios para abertura de conta. Nessa ocasião os proponentes deverão apresentar a Certidão Negativa de Débito Municipal, para firmar o termo de concessão de auxilio, com o Município de Cuiabá.
 
“Quando trabalhamos os projetos culturais este ano, resgatamos as políticas públicas de fomento à cultura, que não foram realizadas nos anos anteriores. Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, buscamos atingir proponentes que ainda não tiveram a oportunidade de realizar seus trabalhos. Houve um compromisso e uma preocupação em respeitar todo o procedimento e as normais do Edital 2017, diversificando o maior número de projetos para aprovação, e isto foi uma das prerrogativas do Conselho, que coube a eles, definir o andamento de cada um a partir da publicação dos projetos contemplados, como também sendo obrigatória a participação dos aprovados, ao curso de capacitação para prestação de contas”, esclareceu Francisco Vuolo Secretario de Cultura, Esporte e Turismo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet