Olhar Conceito

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Comportamento

espírito de natal

Conheça a mato-grossense de 17 anos que faz festas e doa brinquedos para crianças carentes

Foto: Reprodução / Rhillary

Conheça a mato-grossense de 17 anos que faz festas e doa brinquedos para crianças carentes
Cerca de trezentas crianças da cidade de Indiavaí, localizada a 367km de Cuiabá na região metropolitana de Cáceres, guardam uma doce lembrança do último dia das crianças, e outubro de 2017. Nesta data, o projeto ‘Se você sorri, eu sorrio’ conseguiu realizar uma grande festa, com picolés, cachorro-quente, refrigerantes, pipoca e algodão-doce e, ainda, dar brinquedos a todas elas. A precursora dessa ideia, Rhillary Milleid, tem apenas 17 anos, e desde os treze se dedica a trazer alegria ao próximo.

Leia também:
Chef alérgica alimentar se especializa em alimentos totalmente sem glúten, leite ou soja

“A festa durou a tarde toda e se estendeu até início na noite! Durante esse período passaram na nossa festa cerca de 300 crianças, sendo elas da zona urbana e rural de Indiavaí”, contou a estudante ao Olhar Conceito. Em maio deste ano, ela pediu ajuda, por meio de uma matéria no portal, para que este sonho se tornasse realidade. Na época, tinha levado um calote de um deputado, que disse que ajudaria e depois sumiu.
“Nesse ano a festa foi bem maior. Alcançamos mais crianças e mais pessoas nos ajudaram, tanto com doações quanto como voluntários”, lembra. Rhillary criou o projeto em 2014, quando decidiu arrecadar brinquedos para doar. No primeiro ano, foram cem produtos.

No segundo ano, ela já conseguiu 126 brinquedos, e no terceiro, em 2016, já foi feita uma festa para 200 crianças. “São quatro anos do projeto, e no decorrer desses anos as minhas esperanças renovam a cada edição do Se Você Sorri, Eu Sorrio. Antes, eu não tinha noção do quanto as pessoas são solidárias, do quanto as pessoas se doam em favor da felicidade de outras. O ser humano tem a mania de reclamar do país, de dizer que a culpa é só dos políticos, mas infelizmente a culpa também é nossa, a mudança começa em cada um e acontecem nos pequenos gestos”, afirma a garota.



Para Rhillary, este é só o começo. Neste ano, ela também pretende organizar alguma ação no natal, além de já ter feito doações para outros projetos solidários da época. “Eu não tinha noção de que um brinquedo simples pudesse fazer uma criança tão feliz. Até que me dei conta que não eram os brinquedos que os faziam felizes, a real felicidade é o fato de serem lembrados e essa é a essência. Ainda há esperança!”, finaliza.

Serviço

Quem quiser ajudar o projeto ‘Se você sorri, eu sorrio’ pode entrar em contato com Rhillary pelo telefone (65) 99671-9696.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet