Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

sem cabelo verde

Hair Stylist cuiabano ensina a cuidar dos cabelos descoloridos durante o verão e evitar ressecamento

Foto: André / Studio 278

Cabelo loiro com raiz esfumada

Cabelo loiro com raiz esfumada

O verão começa na próxima quinta-feira (21) e, com ele, chegam as férias, praia, mar, sol e piscina. Tudo isso é maravilhoso, mas pode ser um pesadelo para quem acabou de descolorir os cabelos.

Leia também:
Cabeleireiro de Cuiabá faz sucesso com alisamento ecológico sem formol que pode ser feito até em gestantes

Para ajudar as leitoras do Olhar Conceito, o hair stylist André Fernandes, do Studio 278, deu diversas dicas para que o cabelo não fique com aspecto ressecado, fios desidratados, ou pior, com aquela cor ‘verde’ que às vezes vem como consequência dos banhos de piscina.

André Fernandes (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Segundo André, o ‘verde’ é consequência do contato dos fios com o sulfato de cobre, um ativo químico de cor azul que é utilizado no tratamento de piscinas. O hair stylist explica que mesmo as águas de rios e do mar possuem metais que podem alterar o aspecto dos cabelos.

Vamos às dicas:

O primeiro cuidado deve ser tomado na hora da descoloração. No caso de um cabelo platinado, que passa por três ou quatro processos químicos, deve-se redobrar a atenção. André utiliza, neste caso, o “Bond Angel”, tanto o Bond Maker quanto o Bond Reconstructor, produto que protege e reconstrói os fios.

Cabelo platinado por André (Foto: André / Studio 278)

Para ter o efeito desejado, é preciso acrescentar 2mL do Bond Maker a cada 10 gramas de pó descolorante. Depois, acrescenta-se a água oxigenada desejada e mistura-se até ficar homogêneo. A aplicação deve ser feita normalmente nos fios, executando o processo padrão para descoloração.



Depois de enxaguado, o próximo passo é aplicar 20 mL do ‘Bond Reconstructor’ e pentear espalhando por igual. É preciso deixar 20 minutos e enxaguar e, depois, aplicar shampoo, condicionador ou tonalizante.

Depois de pronto

Com o cabelo já loiro ou platinado, a preocupação passa a ser outra. André indica o ‘Luxeoil – Keratin Boost’, que serve como leave-in. “A linha luxeoil da Wella é a linha de tratamento ideal para hidratar, nutrir e fortalecer os fios na praia ou na piscina! E com o keratin boost você ainda consegue fortalecer essa proteção, que proporciona recuperação, fortalecendo os fios danificados”, explica.



Outra dica do hair stylist é usar o Keratin Boost junto ao leave-in Uniq One, da Revlon. No entanto, ele também pode ser usado sozinho ou com máscaras de tratamento. “Para quem vai para praia ou piscina é muito importante fazer uma hidratação rápida antes de ir pegar aquele sol, e deixar no cabelo o leave-in para proteger do sal do mar, dos minerais e do cloro da piscina. Assim você pode aproveitar as férias com mais segurança e arrasar nas fotos com seu loiro”, finaliza. 



Serviço

Studio 278
Telefone: (65) 3023-4978
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet