Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

macarrons e tiramisu

Administradoras deixam carreira para se dedicar à confeitaria e abrem boutique após se conhecerem em curso

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Lie na Noisette Chocolates

Lie na Noisette Chocolates

A história das amigas Ellen Kanashiro, 38 e Lie Kinjo, 40, é parecida. As duas são formadas em administração, trabalharam em grandes empresas, decidiram sair de seus empregos para se dedicar à família e acabaram descobrindo um novo amor pela confeitaria. Há cerca de dez dias, elas realizaram um sonho, e abriram as portas da ‘Noisette Chocolates’, onde vendem bombons, macarrons, sobremesas como tiramisu e cheesecake, e algumas bebidas, como café, capuccino (com chocolate belga) e soda italiana.

Leia também:
Professor investe em venda de balas de coco para complementar renda e já entrega em todo MT

“Eu sou formada em administração, sempre trabalhei em empresas grandes, multinacionais. Trabalhei na área de compras, de vendas... e quando tive a oportunidade e meu filho nasceu eu saí dessa área corporativa e fui fazer algo que eu gosto, que na verdade eu descobri que eu gosto e não sabia”, contou Lie ao Olhar Conceito.

Essa mudança de vida aconteceu há cerca de seis anos, e a administradora fez alguns cursos para se aperfeiçoar. Em um deles, conheceu Ellen, e a amizade começou. “No caso da Ellen, que tem uma história parecida, ela já tem mais tempo, tem uns seis anos que ela já trabalha na parte de confeitaria”, conta. “A confeitaria é muito ampla, e nós vimos que temos afinidade em algumas coisas, como o chocolate, em que a nossa empresa é focada. São poucos os o profissionais em Cuiabá que trabalham nessa parte”.

Docinhos Noisette (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

As amigas começaram a procurar um local para abrir o negócio no final de 2016, e encontraram uma casa antiga com ótima localização. A reforma durou sete meses, até chegarem ao ponto que queriam. Há dez dias, a Noisette abriu as portas, e hoje já oferece uma infinidade de tipos de doces, segundo as proprietárias, sempre prezando pela qualidade.

“Na verdade a gente quer oferecer ao público coisas que são gostosas, trazer diferentes experiências, mas que seja algo familiar, confortante, que não seja algo tão chocante. Uma experiência em que você pense, poxa, eu quero levar isso pra casa. A mesma experiência que eu já tive em alguns lugares eu quero proporcionar aos nossos clientes”, afirma Lie.

Dentre os ‘carros-chefe’ da casa estão o ‘fudge’, segundo a confeiteira, uma espécie de trufa voltada ao paladar do brasileiro, um pouco mais doce, além do macaron, doce típico francês, e o tiramisu, típico italiano.

Cheesecake de frutas vermelhas (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Waffle natalino recheado com nutella e coberto com chocolate belga (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

As confeiteiras também aceitam encomendas para festas, tanto de doces quanto de bolo. “Hoje em dia o que as pessoas mais procuram são os bolos personalizados. Elas se preocupam com o tipo de bolo, mas o mais importante é que seja um feito especialmente para aquela ocasião”, garante Lie.

Na loja, ela também chama a atenção para a possibilidade de montar presentes, com caixinhas de diferentes tamanhos disponíveis para os ‘kits’. Nesta época, os mais procurados são os de natal.



Opções de presente de Natal (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Na chocolateria estão disponíveis mini bolos, como formigueiro e de fubá, e bolos gelados de coco. “Na verdade a gente sempre priorizou a qualidade, o sabor, a experiência de sabor. A pessoa vem, degusta, volta, e essa é nossa maior satisfação, o cliente retornando porque gostou de fato do nosso produto. Os nossos produtos em festas são a mesma coisa, trabalhamos com ingredientes de primeira qualidade. Por exemplo, os chocolates, temos priorizado trabalhar com o belga, não só pelo fato de ser belga, mas pelo fato de ter um sabor melhor, de ter uma facilidade de manuseio, de disponibilidade de mercado também. Não adianta eu tentar trazer alguma coisa que é muito boa e não ter continuidade”, garante.

Serviço

Noisette Chocolates
Horário de funcionamento: Segunda a sexta – das 9h às 19h / Sábados – 9h às 15h
Endereço: Rua João Bento, 807 – Cuiabá
Informações: (65) 99984-0807
FAN PAGE / INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet