Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

CALDEIRÃO DO HUCK

Papai Noel Pantaneiro se emociona com homenagem de Luciano Huck e ganha Nissan e trailer com 3 mil livros

23 Dez 2017 - 15:45

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira / Da Reportagem Local - Vitória Lopes

Foto: Olhar Direto

Papai Noel Pantaneiro se emociona com homenagem de Luciano Huck e ganha Nissan e trailer com 3 mil livros
Por trás da figura lendária vestida de vermelho e barba longa, existe a história de um homem que há 12 anos cumpre a missão de levar literatura às cidades isoladas e zonas rurais do pantanal mato-grossense. O historiador Clovis Matos, de 62 anos, é o exemplo vivo de solidariedade com seu projeto “Inclusão Literária”, que ganhou repercussão nacional no Caldeirão do Huck deste sábado (23).

Leia mais:
Campanha Natal Sem Fome supera expectativa em cinco mil cestas a mais do projetado

A homenagem ao "Papai Noel Pantaneiro" foi logo na introdução do programa, às 15h. Nela, o apresentador global Luciano Huck faz longa apresentação da história de vida de Clovis, que se mudou para Cuiabá para estudar engenharia e logo descobriu sua paixão pelo projeto de cinema da UFMT. Durante a entrevista, Clovis mostrou-se emocionado com seu projeto "Inclusão literária". "Sou um papai noel solitário", brincou. “Às vezes eu me sinto frustrado por não pode fazer mais”.

Do Caldeirão, veio logo o super prêmio. Uma picate Nissan Frontier laranjada e uma carretinha com capacidade para 3 mil livros. Clovis emocionou-se com a homenagem. "Meu sonho é ir mais longe, atingir ainda mais o interior do Estado"

Ao final da matéria, o Papai Noel se desloca para a cidade de Barão de Melgado, já fazendo uso de seu novo veículo de trabalho. 

Repercussão:

A transmissão da matéria foi feita no "Shopping 3 Américas" na tarde deste sábado (23) onde Clovis se encontra, vestido de Papai Noel, atendendo as crianças e ao Olhar Conceito, que foi falar com ele. “Senti que pessoas acreditam no projeto e isso me emociona. Pessoas de outros lugares, de nível nacional, pessoas com influência, isso me emociona muito, da mesma forma que me emociona quando entrego um livro para uma pessoa lá no interior do pantanal e ela chora...isso me emociona muito mesmo”, disse.

Clovis reforçou sobre o projeto "Inclusão Literária". 
“Meu objetivo não é vender livro, é doar livro”.

Ao final, sobre a picape Nissan que ganhou, brincou dizendo que ainda não como batizá-la. “Essa não sei o nome ainda não, ela é muito chique. Essa será difícil de batizar. É um super carro, fiquei louco quando vi esse carro”.

História do Clovis:

Com recursos próprios, o historiador comprou uma Kombi e uma caminhonete Rural Willys Verde, que intitulou de “Furiosa”. Os veículos foram transformados por Clovis em bibliotecas itinerantes, que já percorreram mais de 80 mil quilômetros. Cerca de 50 mil livros foram distribuídos também.

Além do projeto, Clovis aproveita a aparência de “bom velhinho” e trabalha como Papai Noel no Shopping 3 Américas para arrecadar fundos. Ele até mesmo recebeu a alcunha de “Papai Noel Pantaneiro”.

Entretanto, segundo uma reportagem publicada na Folha de São Paulo em junho deste ano, o motor da “Furiosa” fundiu. O preço do conserto foi estimado em R$ 5 mil, e o veículo ficou “aposentado”. Esse detalhe chamou a atenção do apresentador Luciano Huck.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet