Olhar Conceito

Domingo, 21 de janeiro de 2018

Notícias / Música

Primeiro dia da festa de réveillon atrai 10 mil à Orla do Porto; Felipe Araújo comanda virada

Da Redação - Wesley Santiago

31 Dez 2017 - 09:17

Foto: Luiz Alves

Primeiro dia da festa de réveillon atrai 10 mil à Orla do Porto; Felipe Araújo comanda virada
O primeiro dia de festa do réveillon cuiabano atraiu mais de dez mil pessoas para a Orla do Porto, na noite do último sábado (30). O evento contou com a participação da dupla Karol e Karoline, Banda MIX MT, Guga Cunha, Mc Dentinho e DJ Cleyton 7. Neste domingo, quem comanda a festa da virada é o cantor Felipe Araújo. A queima de fogos deverá durar 16 minutos.

Leia mais:
Festa na Orla começa neste sábado; Felipe Araújo sobe no palco às 23h40 de domingo
 
Responsável pela organização do evento, o secretário Extraordinário dos 300 anos, Júnior Leite, frisou a importância da realização da festa da virada marcando a consolidação de uma nova era para a Capital.  “Colocar Cuiabá na visão nacional e até mundial em seu marco dos 300 anos é, sem dúvida, um grande desafio, que estamos, pela determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, trabalhando assiduamente para alcançarmos. Dentro dessa nova perspectiva, a realização da festa de réveillon é de extrema importância para consolidar a Capital como palco de grandes eventos".
 
A supervisora de vendas, Patrícia Pinheiro, se mostrou entusiasmada com a estrutura montada: “Há muito tempo que não presenciávamos um show da virada com essa dimensão em Cuiabá. Nesta época é tradição os réveillons nas cidades do interior, por exemplo,  Chapada dos Guimarães, ficando  como palco principal. E presenciar esta festa  é saber que tem um trabalho sendo realizado, com o objetivo de valorização e expansão da nossa Capital, que se desenvolve e torna-se um celeiro para grandes eventos”.
 
Neste domingo, a principal atração é o show nacional do cantor sertanejo Felipe Araújo, previsto para subir ao palco às 23h40, e a grande queima de fogos de 16 minutos, com a participação do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro.  “O público pode esperar por um grande espetáculo, finalizando a festa da virada, que com certeza será um teste para o réveillon dos 300 anos,” afirmou o secretário.
 
Para a festa, a população conta com reforço da Polícia Militar, com mais de 100 policias e três torres de observação. Além do efetivo do 1º Batalhão da PMMT, equipes de unidades especializadas como Rotam, Semob e mais 60 agentes de segurança privada reforçam a segurança no local. A equipe da Secretaria de Saúde também está presente, com um posto médico à disposição para atendimentos emergenciais. Segundo informações da Policia Militar, a primeira noite de festa foi tranquila, sem registros de ocorrências.
 
Todo evento está sendo realizado por intermédio de patrocínios, não gerando custo para o município. A organização do evento espera receber nos dois dias de festa um público de mais de 50 mil pessoas.
 
Além do apoio da Policia Militar, o evento conta com o Corpo de Bombeiros, Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Também são parcerias na organização, as Secretarias de Cultura, Esporte e Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Serviços Urbanos.
 
Orientações
 
A população deve ficar atenda as mudanças nas rotas das avenidas de acesso ao evento. Com o palco montado em frente da Vila Cuiabana, para a Avenida 08 de Abril e fundos para a Avenida Miguel Sutil, o tráfego no sentido Porto/Miguel Sutil fica interditado até às 18h. Após este horário, o bloqueio é total até às 05h da manhã.
  
Para aqueles que forem virar o ano na Orla, a prefeitura disponibilizou uma linha especial, facilitando a chegado ao evento. A linha de ônibus 313 terá rota especial durante os dois dias de festa, saindo do CPA à Praça Luís de Albuquerque até às 00h. No retorno, o público vai contar com ônibus extras na Praça, horários alternando em uma hora. A organização aconselha que sejam utilizados transportes coletivos ou alternativos.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • eleitor
    02 Jan 2018 às 21:00

    marco na história...??? show com o irmão de um cantor conhecido... que está aproveitando da comoção popular . .. mentiram pra ele, que ele canta . . . .

  • Aretana Arruda Campos
    31 Dez 2017 às 10:54

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Juliano
    31 Dez 2017 às 10:52

    O secretário dos 300 anos só pode estar de brincadeira em falar que esses shows serão um marco histórico pra cidade!!Só show ruim,tá parecendo o viva seu bairro...to fora!!!

Sitevip Internet