Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Notícias / Comportamento

Eclipse lunar será visível de Cuiabá em 2018 e em 2019

Da Redação - Isabela Mercuri

02 Jan 2018 - 15:25

Foto: Reprodução / Ilustração

Eclipse lunar será visível de Cuiabá em 2018 e em 2019
Um eclipse lunar total será visível de toda a América do Sul, no dia 27 de julho deste ano de 2018. A informação, divulgada pelo site da Nasa, explica que o fenômeno será visível, ainda, da Europa, África, Ásia e Austrália, e terá duração de 1h43 (fase total) e 3h55 (fase parcial).

Leia também:
Chuva de meteoros mais intensa do ano pode ser vista a olho nu de Cuiabá nesta madrugada

A última vez que um eclipse total pode ser visto pelos cuiabanos, foi no ano de 2015, em 28 de setembro. A próxima será em 2019, no dia 21 de janeiro (visto também da América do Norte, Europa, África e região do Pacífico).

O eclipse lunar é um fenômeno que acontece quando a Terra fica entre o sol e a lua. No eclipse total, ela entra na zona de umbra da Terra, ficando totalmente invisível durante alguns minutos.

Veja mais informações no site da NASA

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet