Olhar Conceito

Sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Notícias / Comportamento

Eclipse lunar será visível de Cuiabá em 2018 e em 2019

Da Redação - Isabela Mercuri

02 Jan 2018 - 15:25

Foto: Reprodução / Ilustração

Eclipse lunar será visível de Cuiabá em 2018 e em 2019
Um eclipse lunar total será visível de toda a América do Sul, no dia 27 de julho deste ano de 2018. A informação, divulgada pelo site da Nasa, explica que o fenômeno será visível, ainda, da Europa, África, Ásia e Austrália, e terá duração de 1h43 (fase total) e 3h55 (fase parcial).

Leia também:
Chuva de meteoros mais intensa do ano pode ser vista a olho nu de Cuiabá nesta madrugada

A última vez que um eclipse total pode ser visto pelos cuiabanos, foi no ano de 2015, em 28 de setembro. A próxima será em 2019, no dia 21 de janeiro (visto também da América do Norte, Europa, África e região do Pacífico).

O eclipse lunar é um fenômeno que acontece quando a Terra fica entre o sol e a lua. No eclipse total, ela entra na zona de umbra da Terra, ficando totalmente invisível durante alguns minutos.

Veja mais informações no site da NASA

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet