Olhar Conceito

Quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Notícias / Artes visuais

'Semana Fotográfica' terá palestra e workshop sobre concepção e montagem de exposições

Da Redação - Isabela Mercuri

03 Jan 2018 - 09:29

'Semana Fotográfica' terá palestra e workshop sobre concepção e montagem de exposições
Começa na próxima terça-feira (9) a Semana Fotográfica, realizada em homenagem ao Dia da Fotografia e do Fotógrafo, que é comemorado na segunda (8). A programação contará com uma palestra com o especialista Kiko Pacheco, além de um workshop sobre Concepção e Montagem de Exposições.

Leia também:
Valques Rodrigues ministra curso de desenho e pintura popular em Cuiabá

A iniciativa do projeto é da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com o Programa Mato Grosso Criativo e Maratona Fotográfica. Toda a programação é gratuita e acontece na Galeria Lava Pés, na sede da Sec-MT.

A palestra inaugural acontece na terça-feira (9), das 19h às 22h. Kiko Pacheco, palestrante, é fundador da primeira empresa especializada em cenografia e montagem de exposição da Região Norte, se formou como técnico em Cenografia pela Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA), e o currículo de sua equipe inclui trabalhos realizados em instituições públicas e privadas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.    

De quarta (10) a sábado (13), acontece o 1º Workshop de Concepção e Montagem de Exposições, ministrado pelo cenógrafo Manoel Pacheco. Nestes dias, das 13h30 às 17h e das 18h30 às 22h serão ministradas as aulas teóricas e práticas sobre linguagem do desenho técnico, leitura de planta baixa, instrumental básico de montagem e questões de estruturação do projeto expográfico.  

Para participar da palestra e/ou do workshop é necessário fazer a inscrição na plataforma Sympla (AQUI) a partir desta terça (02.01). Todas as atividades são gratuitas.  

Mais informações: (65) 3613-0240.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet