Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Notícias / Artes visuais

'Semana Fotográfica' terá palestra e workshop sobre concepção e montagem de exposições

Da Redação - Isabela Mercuri

03 Jan 2018 - 09:29

'Semana Fotográfica' terá palestra e workshop sobre concepção e montagem de exposições
Começa na próxima terça-feira (9) a Semana Fotográfica, realizada em homenagem ao Dia da Fotografia e do Fotógrafo, que é comemorado na segunda (8). A programação contará com uma palestra com o especialista Kiko Pacheco, além de um workshop sobre Concepção e Montagem de Exposições.

Leia também:
Valques Rodrigues ministra curso de desenho e pintura popular em Cuiabá

A iniciativa do projeto é da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com o Programa Mato Grosso Criativo e Maratona Fotográfica. Toda a programação é gratuita e acontece na Galeria Lava Pés, na sede da Sec-MT.

A palestra inaugural acontece na terça-feira (9), das 19h às 22h. Kiko Pacheco, palestrante, é fundador da primeira empresa especializada em cenografia e montagem de exposição da Região Norte, se formou como técnico em Cenografia pela Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA), e o currículo de sua equipe inclui trabalhos realizados em instituições públicas e privadas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.    

De quarta (10) a sábado (13), acontece o 1º Workshop de Concepção e Montagem de Exposições, ministrado pelo cenógrafo Manoel Pacheco. Nestes dias, das 13h30 às 17h e das 18h30 às 22h serão ministradas as aulas teóricas e práticas sobre linguagem do desenho técnico, leitura de planta baixa, instrumental básico de montagem e questões de estruturação do projeto expográfico.  

Para participar da palestra e/ou do workshop é necessário fazer a inscrição na plataforma Sympla (AQUI) a partir desta terça (02.01). Todas as atividades são gratuitas.  

Mais informações: (65) 3613-0240.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet