Olhar Conceito

Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias / Comportamento

Sistema de Bibliotecas abre capacitação para servidores públicos

Da Redação - Vitória Lopes

05 Jan 2018 - 11:04

Sistema de Bibliotecas abre capacitação para servidores públicos
O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP-MT) realizará nos dias 16 a 18 de janeiro de 2018, a primeira capacitação do programa de formação para servidores de unidades integradas aos sistemas, além de gestores de bibliotecas públicas municipais e comunitárias.  

Leia mais:
'Semana Fotográfica' terá palestra e workshop sobre concepção e montagem de exposições


Fora as vagas reservadas aos servidores da Biblioteca Pública Estevão de Mendonça, outras 20 vagas adicionais serão destinadas a servidores de bibliotecas da região de Acorizal, Barão de Melgaço, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Jangada, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste e Santo Antônio do Leverger. 

Entre as temáticas abordadas estão: “Diretrizes e Orientações Básicas: Organização e gestão de Biblioteca Pública” e “Organização de acervo: classificação e sinalização e Democratização da Informática”. Além do conteúdo informativo, haverá aulas práticas dentro dos espaços da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça.

As inscrições para a capacitação podem ser feitas no Setor Administrativo da Biblioteca Estevão de Mendonça. Informações podem ser obtidas pelos telefones (65)3613-9240, (65)3613-9230, (65) 9 8468-9288 e (65) 9 8463-2105.

A Biblioteca está localizada no Palácio da Instrução, na Rua Antônio Maria, nº 151, Praça da República, Centro de Cuiabá. O horário de atendimento é das 12h às 18h.

Sistema de Bibliotecas

O Sistema Estadual de Bibliotecas está presente mais de 100 municípios mato-grossenses, representados por 154 bibliotecas públicas e comunitárias. Foi criado pela lei 10.218 de 26 de dezembro de 2014 para proporcionar à população bibliotecas públicas racionalmente estruturadas e favorecer a formação do hábito de leitura, estimulando a comunidade ao acompanhamento do desenvolvimento sociocultural do Estado.

O Sistema Estadual integra o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (Decreto 1.362 de 13 de outubro de 1981), e tem como atribuições o incentivo à criação e a integração das bibliotecas públicas nos municípios, bem como proporcionar cursos de capacitação e qualificação aos agentes de bibliotecas. Também é responsabilidade do Sistema Estadual favorecer a formação do hábito de leitura, o acesso gratuito ao livro e manter atualizado o cadastramento de todas as bibliotecas públicas, municipais e comunitárias do Estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet