Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

receita da mãe

Mato-grossense deixa emprego para vender farofa e alcança mais de trinta pontos de venda no estado

Foto: Reprodução / Facebook

Mato-grossense deixa emprego para vender farofa e alcança mais de trinta pontos de venda no estado
Foi pensando em ficar mais próxima da família que a rondonopolitana Adriana Maria Lopes, 35, decidiu deixar para trás o grupo de construtoras para quem trabalhava há doze anos e investir na venda de farofa, especialidade de sua mãe, Suely. Hoje, sete meses depois, a marca ‘Farofas da Tia Su’ já está disponível em trinta pontos de venda só em Rondonópolis, além de pontos em Cuiabá e em Pedra Preta.

Leia também:
Cuiabana abre ateliê de doces com taças de brigadeiro, donuts, cookies e combos para aniversários
 
“Comecei a trabalhar com 17 anos, mas nos últimos 12 anos trabalhei para um grupo de Construtoras. A possibilidade de estar mais próxima da família e equilibrar vida profissional e pessoal começou a pesar nas tomadas de decisões até haver a oportunidade de mudança. E minha mãe Suely é funcionária pública aposentada”, contou Adriana ao Olhar Conceito.
 
As farofas de Suely sempre foram ‘famosas’ entre amigos e familiares. Segundo Adriana, a mãe chegava a vender informalmente para essas pessoas, principalmente a farofa de castanha defumada. “Como estava em busca de novas oportunidades de trabalho, comecei a pesquisar tudo o que era necessário para disponibilizar para o mercado as farofas que nós tanto gostamos”.
 
Apesar de não ter nenhuma experiência no setor de gastronomia, a empresária conta que a maior parte dos retornos tem sido positivos e motivadores, dando a certeza que estão no caminho certo. As dificuldades, no entanto, “são muitas e diárias”, afirma. “Começando pela falta de experiência no setor, embora procuremos planejar e buscar conhecimento necessário, há muitos detalhes e obstáculos para inserir no mercado um produto novo, de uma marca nova”.
 
Para ela, que acreditou no produto e na grande aceitabilidade, o diferencial está tanto no valor agregado das embalagens diferenciadas, quanto na qualidade da própria farofa. “Ausência de conservantes químicos, glúten e gordura trans. Além das preciosas receitas que remetem realmente ao sabor da boa comida caseira. Nosso objetivo é oferecer um produto que não alimente apenas, mas que cause boas sensações”.
 
Atualmente, estão disponíveis farofas de castanha defumada (240g), de banana (250g) e apimentada (230g). O preço, segundo Adriana, varia de acordo com cada ponto de venda.
 
Serviço

Tia Su Farofas Artesanais
Rondonópolis – 30 pontos de venda e na loja própria - Av. Rui Barbosa, 2255 - Centro
Pedra Preta – Cirilo Supermercados
Cuiabá – Padaria América; Frutaria Moinho; Hortifruti São Paulo
Informações: FAN PAGE / INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet