Olhar Conceito

Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias / Moda

Cuiabana abre loja de moda afro com roupas, brincos, turbantes e maquiagens para mulheres negras

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Jan 2018 - 08:10

Foto: Arquivo pessoal

Marcela Moreira, proprietária do 'Black Divas MT'

Marcela Moreira, proprietária do 'Black Divas MT'

A vontade de abrir o próprio negócio e a dificuldade de encontrar produtos voltados a mulheres negras fez com que a cuiabana Marcela Moreira dos Santos Duarte, 35, decidisse investir na ‘Black Divas MT’, marca própria que vende roupas, brincos, turbantes e maquiagens da moda afro.

Leia também:
Brechó no centro da cidade traz peças do vintage ao contemporâneo por no máximo R$60

“Sempre tive o sonho de ser dona do meu próprio negocio, sempre tive muito medo de me arriscar. Há doze anos sou funcionária de uma empresa, onde trabalho de segunda a sexta, das 8h às 18h, exercendo a função de televendas, sempre sonhado em ser dona do meu próprio negócio”, contou Marcela ao Olhar Conceito.

“Resolvi procurar por algo que e difícil de encontrar no mercado dentro do estado de Mato Grosso. Procurava algum tipo de franquia que coubesse em meu orçamento, e em uma dessas pesquisas comecei a perceber que aqui e muito difícil de encontrar produtos que tenham a característica de moda afro, foi onde surgiu a idéia de vender esse tipo de produtos”.

O ‘Black Divas MT’ surgiu em novembro de 2017, como marca própria, e desde então ela - que já trabalhou como vendedora de produtos Avon, Natura, pães de mel e massageadores, antes de entrar na empresa onde está atualmente - vem ganhando um público fiel, que também sentia falta das mesmas coisas. Hoje, a loja é, inclusive, a única revendedora oficial da marca ‘Negra Rosa’, que trabalha com produtos focados na pele negra, em Cuiabá.

Para Marcela, um dos grandes diferenciais de sua loja é trazer estes produtos para perto das clientes. “Eu mesma, sempre que quis algo diferente que achava parecido com a minha cultura afro, tinha que pedir pela internet, pagar frete, e pedir no escuro sem saber se realmente gostaria dos produtos e se realmente iria recebê-los”, lembra. As marcas comercializadas por ela são Saudaafro; Boutique Krioula; Artesafro e Negra Rosa.

A ‘Black Divas MT’ atende com hora marcada, normalmente de segunda a sexta das 18h30 às 22h e aos sábados e domingos o dia todo. Marcela leva os produtos até a casa da cliente, e é possível negociar por WhatsApp, Facebook e Instagram. Para ela, a maior satisfação está em “ter perdido e medo de me ariscar, e ver a satisfação dos meus poucos clientes que já tenho em saber que eu estou trazendo esse conceito para Cuiabá”.

Serviço

Black Divas MT
FAN PAGE / INSTAGRAM
Informações e encomendas: (65) 99219-2732

31 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Bruna Pink
    13 Set 2018 às 17:13

    Ameiiiiiiiiiiiiiii seu trabalho...amei as roupas ...moro em Sorocaba/sp, estou procurando representante de roupas Afro...pois tbm quero vender roupas e acessórios afros...meu WhatsApp 15-997043235... gostaria q entrasse em contato comigo... obrigada

  • Ana paula
    23 Ago 2018 às 19:03

    Ola, boa noite! Moro em bairro de salvador estou querendo montar uma lojinha afro mais li sobre você lhe digo que estou com mesmo medo. Que conselho voce mim daria e sugestoes sobre comprar brincos bom e barato com estilo afro?

  • lea oliveira
    29 Jul 2018 às 18:18

    Xonada pelo vestido que vc esta usando.Vc vende? Se sim,como faco pra comprar?

  • Marineia Souza de Paula
    24 Jul 2018 às 23:29

    Gostaria do site para ver modelos de camisetas e como encomendar

  • maria rosa
    24 Jul 2018 às 07:11

    ola que Deus ilumine vc e seja so vitoria na sua vida .amei o que vi

  • Sula
    23 Jul 2018 às 10:04

    Qual endereço da sua loja por favor é seu número de telefone tentei te ligar mas só chama bjs

  • Augusto Sousa
    12 Jan 2018 às 12:32

    Vc merece vc nasceu pra vencer q Deus abençoe cada sonho protado em seu coração

  • Renata
    10 Jan 2018 às 23:02

    Maravilhoso, tenho uma filha negra de 7 anos e a dificuldade é grande em encontrar, por exemplo roupas e acessórios de cabelo.

  • Dionne
    10 Jan 2018 às 21:38

    Sucesso e prosperidade ! Parábens

  • valéria Rocha
    10 Jan 2018 às 15:36

    sucesso , muita luz , sabedoria para conduzir tudo que vem acontecendo bjs

Redes Sociais

Sitevip Internet