Olhar Conceito

Domingo, 21 de janeiro de 2018

Notícias / Moda

Cuiabana abre loja de moda afro com roupas, brincos, turbantes e maquiagens para mulheres negras

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Jan 2018 - 08:10

Foto: Arquivo pessoal

Marcela Moreira, proprietária do 'Black Divas MT'

Marcela Moreira, proprietária do 'Black Divas MT'

A vontade de abrir o próprio negócio e a dificuldade de encontrar produtos voltados a mulheres negras fez com que a cuiabana Marcela Moreira dos Santos Duarte, 35, decidisse investir na ‘Black Divas MT’, marca própria que vende roupas, brincos, turbantes e maquiagens da moda afro.

Leia também:
Brechó no centro da cidade traz peças do vintage ao contemporâneo por no máximo R$60

“Sempre tive o sonho de ser dona do meu próprio negocio, sempre tive muito medo de me arriscar. Há doze anos sou funcionária de uma empresa, onde trabalho de segunda a sexta, das 8h às 18h, exercendo a função de televendas, sempre sonhado em ser dona do meu próprio negócio”, contou Marcela ao Olhar Conceito.

“Resolvi procurar por algo que e difícil de encontrar no mercado dentro do estado de Mato Grosso. Procurava algum tipo de franquia que coubesse em meu orçamento, e em uma dessas pesquisas comecei a perceber que aqui e muito difícil de encontrar produtos que tenham a característica de moda afro, foi onde surgiu a idéia de vender esse tipo de produtos”.

O ‘Black Divas MT’ surgiu em novembro de 2017, como marca própria, e desde então ela - que já trabalhou como vendedora de produtos Avon, Natura, pães de mel e massageadores, antes de entrar na empresa onde está atualmente - vem ganhando um público fiel, que também sentia falta das mesmas coisas. Hoje, a loja é, inclusive, a única revendedora oficial da marca ‘Negra Rosa’, que trabalha com produtos focados na pele negra, em Cuiabá.

Para Marcela, um dos grandes diferenciais de sua loja é trazer estes produtos para perto das clientes. “Eu mesma, sempre que quis algo diferente que achava parecido com a minha cultura afro, tinha que pedir pela internet, pagar frete, e pedir no escuro sem saber se realmente gostaria dos produtos e se realmente iria recebê-los”, lembra. As marcas comercializadas por ela são Saudaafro; Boutique Krioula; Artesafro e Negra Rosa.

A ‘Black Divas MT’ atende com hora marcada, normalmente de segunda a sexta das 18h30 às 22h e aos sábados e domingos o dia todo. Marcela leva os produtos até a casa da cliente, e é possível negociar por WhatsApp, Facebook e Instagram. Para ela, a maior satisfação está em “ter perdido e medo de me ariscar, e ver a satisfação dos meus poucos clientes que já tenho em saber que eu estou trazendo esse conceito para Cuiabá”.

Serviço

Black Divas MT
FAN PAGE / INSTAGRAM
Informações e encomendas: (65) 99219-2732

25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Augusto Sousa
    12 Jan 2018 às 12:32

    Vc merece vc nasceu pra vencer q Deus abençoe cada sonho protado em seu coração

  • Renata
    10 Jan 2018 às 23:02

    Maravilhoso, tenho uma filha negra de 7 anos e a dificuldade é grande em encontrar, por exemplo roupas e acessórios de cabelo.

  • Dionne
    10 Jan 2018 às 21:38

    Sucesso e prosperidade ! Parábens

  • valéria Rocha
    10 Jan 2018 às 15:36

    sucesso , muita luz , sabedoria para conduzir tudo que vem acontecendo bjs

  • Marcela Moreira dos Santos
    10 Jan 2018 às 14:52

    Bom Tarde, muito obrigado a todos pelos elogios, ate mesmo pelas criticas, tudo serve de crescimento! Gente só quero fazer uma correção em relação à chamada da matéria! Onde diz (Cuiabana abre loja de moda afro com roupas, brincos, turbantes e maquiagens para mulheres negras), Vendo na minha loja virtual, roupas, brincos, colares e anel, bolsas, turbantes e maquiagem da marca negra rosa, que contem base e batom exclusivo para peles negras, pela dificuldade que temos de encontramos uma base que se adapta ao nosso tom de pele. Meu alvo é trazer moda afro ao estado de Mato Grosso para todos que gosta desse seguimento, independente de etnia, raça, cultura, religião, cor da pele, crenças e etc... Minha loja virtual esta aberta para todos que gostam da moda afro, seja bem vindos!

  • Wellington
    10 Jan 2018 às 11:26

    Parabéns Marcelão sucesso

  • Dudu
    10 Jan 2018 às 00:13

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Rosi Justino
    10 Jan 2018 às 00:08

    PARABÉNS.... MA você é criativa e empreendedora ALÉM DE LINDAA...MUITOOO SUCESSO VOCÊ MERECE...

  • Ozeni
    09 Jan 2018 às 22:46

    Gostei, parabéns pela iniciativa. Sou negra e é difícil encontrar maquiagens para meu tom de pele.

  • Celia Couto
    09 Jan 2018 às 22:15

    Excelente iniciativa e muito importante. Pois nós negras e negros somos uma parcela grande e importante de consumidores e queremos representatividade. Parabéns Marcela, você é do Poder! ? .

Sitevip Internet