Olhar Conceito

Quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Notícias / Música

Mestre da Unicamp vem a Cuiabá ministrar oficina sobre a ‘Cultura Infantil e Música Tradicional da Infância’

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Jan 2018 - 14:10

Foto: Severino Ramos - 'Brincadeira de roda' - 1963

Mestre da Unicamp vem a Cuiabá ministrar oficina sobre a ‘Cultura Infantil e Música Tradicional da Infância’
A mestre e doutoranda da Universidade de Campinas (Unicamp) Lucielene Silva vem a Cuiabá na próxima terça-feira (16), para ministrar uma oficina de ‘Cultura Infantil e Música Tradicional da Infância’, no Sesc Arsenal. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Leia também:
Candidato de MT emociona Simone e Simaria e garante vaga no The Voice Kids

Lucilene desenvolve, desde 1998, pesquisas e documentação sobre a Cultura Infantil, a Música Tradicional da Infância e a Música de manifestações tradicionais do Brasil e outros países da América Latina. Além disso, coordena o Centro de Estudos e Irradiação da Cultura Infantil e o Centro de Formação de Educadores Brincantes da Oca – Escola Cultural e representa em São Paulo a ‘Casa das 5 Pedrinhas’, fundada pela pesquisadora Lydia Hortélio. A palestrante é, ainda, autora do livro ‘Eu Vi As Três Meninas’, música tradicional da infância na Aldeia de Carapicuíba, que em 2015 recebeu o prêmio IPHAN de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial.

A oficina, que será ministrada no Salão Social do Sesc Arsenal, de terça-feira (16) a sábado (20), das18h às 22h, tem por objetivo “possibilitar aos educadores uma reflexão.

sobre a criança, o brincar”. Além disso, ela vai se desenvolver a partir de um repertório de brincadeiras registrado pela pesquisadora em todo o país, e do compartilhamento da experiência de sua pesquisa.

A oficina é aberta e gratuita, e indicada para músicos, estudantes da área de música e pedagogia, professores, educadores musicais e pedagogos. Para se inscrever, basta acessar o questionário AQUI.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet