Olhar Conceito

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Notícias / Música

Mestre da Unicamp vem a Cuiabá ministrar oficina sobre a ‘Cultura Infantil e Música Tradicional da Infância’

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Jan 2018 - 14:10

Foto: Severino Ramos - 'Brincadeira de roda' - 1963

Mestre da Unicamp vem a Cuiabá ministrar oficina sobre a ‘Cultura Infantil e Música Tradicional da Infância’
A mestre e doutoranda da Universidade de Campinas (Unicamp) Lucielene Silva vem a Cuiabá na próxima terça-feira (16), para ministrar uma oficina de ‘Cultura Infantil e Música Tradicional da Infância’, no Sesc Arsenal. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Leia também:
Candidato de MT emociona Simone e Simaria e garante vaga no The Voice Kids

Lucilene desenvolve, desde 1998, pesquisas e documentação sobre a Cultura Infantil, a Música Tradicional da Infância e a Música de manifestações tradicionais do Brasil e outros países da América Latina. Além disso, coordena o Centro de Estudos e Irradiação da Cultura Infantil e o Centro de Formação de Educadores Brincantes da Oca – Escola Cultural e representa em São Paulo a ‘Casa das 5 Pedrinhas’, fundada pela pesquisadora Lydia Hortélio. A palestrante é, ainda, autora do livro ‘Eu Vi As Três Meninas’, música tradicional da infância na Aldeia de Carapicuíba, que em 2015 recebeu o prêmio IPHAN de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial.

A oficina, que será ministrada no Salão Social do Sesc Arsenal, de terça-feira (16) a sábado (20), das18h às 22h, tem por objetivo “possibilitar aos educadores uma reflexão.

sobre a criança, o brincar”. Além disso, ela vai se desenvolver a partir de um repertório de brincadeiras registrado pela pesquisadora em todo o país, e do compartilhamento da experiência de sua pesquisa.

A oficina é aberta e gratuita, e indicada para músicos, estudantes da área de música e pedagogia, professores, educadores musicais e pedagogos. Para se inscrever, basta acessar o questionário AQUI.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet