Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

ouça aqui

Após reconhecimento internacional com cover, cuiabana lança EP de músicas autorais em inglês

Foto: Reprodução / Ilustração

Após reconhecimento internacional com cover, cuiabana lança EP de músicas autorais em inglês
São apenas 21 anos de idade, mas a cuiabana Luiza Nis já alcançou muito mais do que esperava. Morando atualmente em Curitiba, a cantora e compositora já foi elogiada por seus ídolos e entrevistada por blogs de música do Brasil e dos Estados Unidos. No próximo dia 20 de janeiro, lança seu primeiro EP, totalmente com músicas autorais, em todas as plataformas digitais: Spotify, Deezer e iTunes.

Leia também:
Mestre da Unicamp vem a Cuiabá ministrar oficina sobre a ‘Cultura Infantil e Música Tradicional da Infância’

No Youtube, as quatro faixas, ‘Free’, ‘Don’t You Wait’, ‘Tell Myself’ e ‘The Last Goodbye’ já podem ser ouvidas. Foi no site, também, que Luiza postou, há um ano, seu primeiro cover, ‘Golden’, da música ‘Devil Eyes’, da dupla californiana de Hip Hop ‘Hippie Sabotage’. No Soundcloud, a música chegou a ter mais de 150 mil reproduções, e os próprios cantores se pronunciaram, dizendo “É a melhor versão que já ouvimos de uma música nossa”.



A versão de Luiza também surpreendeu a autora do blog musical ‘MusicalHeARTBeat’, de Los Angeles (Estados Unidos). Especializado em divulgar novos cantores, o blog publicou: “Lembro-me da primeira vez que ouvi LUIZA em sua versão acústica da música ‘Devil Eyes’ de um dos meus duos favoritos: Hippie Sabotage, versão que ela intitulou ‘Golden’ (...) Eu soube imediatamente que havia me deparado com uma voz que era realmente ‘de ouro’. Quando você ouve sua música é impossível não se hipnotizar, já que ela te carrega em uma jornada melódica de pura beleza e faz o que a música faz de melhor: te emociona, enquanto você escuta o sentimento cru por trás dela”. (Veja o texto completo AQUI).

Pouco tempo depois, a cantora e compositora venceu um concurso musical da produtora Seiva Produz, de Tatuí (São Paulo), e em julho de 2016 gravou seu primeiro videoclipe oficial, da música ‘The Last Goodbye’, produzida e composta por ela.



O novo EP, chamado ‘Parnasia’ será lançado pela editora musical Sync Originals, que foi criada em São Paulo e hoje está, também, no Rio de Janeiro e em Londres (Inglaterra). Todas as faixas são autorais, produzidas e compostas por ela.

História

Luiza Nis nasceu em Cuiabá, em 1996, mas viveu na capital mato-grossense somente por dois anos. Depois disso, foi com a família (pai jornalista e mãe assistente social) para Brasília, onde escreveu seu primeiro poema, aos dez anos de idade. Na adolescência, passou a publicar seus textos em um blog. Aos catorze anos, voltou para Cuiabá e começou a escrever músicas e cantar, além de tocar violão. O resultado foram vídeos gravados quase diariamente.

Em 2014, Luiza foi morar em Curitiba, começou a estudar no Conservatório de Música Popular Brasileira, na Universidade Tecnológica do Paraná e na Escola de Dança do Teatro Guaíra. Aprendeu a produzir instrumentais de música eletrônica e a compor em inglês, o que não parou mais de fazer.

Serviço

Para conhecer mais sobre o trabalho de Luiza, acesse as redes sociais:

FAN PAGE
INSTAGRAM
YOUTUBE
SITE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet