Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

nesta sexta

Morre dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro, expoente do teatro mato-grossense

Foto: Reprodução / Ilustração

Morre dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro, expoente do teatro mato-grossense
Internado desde o último dia 4 de janeiro, quinta-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, o dramaturgo, advogado, educador e escritor Luiz Carlos Ribeiro faleceu na tarde desta sexta-feira (12), em Cuiabá.

Leia também:
Dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro é internado em estado grave e precisa de doação de sangue

Luiz foi internado para operar de um possível caso de câncer no intestino, e sua família chegou a pedir por doações de sangue nas redes sociais. Em entrevista ao Olhar Conceito no último dia 8, a sobrinha do dramaturgo, Tháyná Ribeiro, afirmou que ele recentemente vinha se queixando de dores na barriga. “Ele começou a apresentar vômito, mal-estar e não queria comer, além de dores. Resolvemos então leva-lo ao Pronto Atendimento e fizeram uma bateria de exames”.

Ao ser atendido na unidade, os médicos diagnosticaram que ele estava com um provável câncer de intestino em estágio avançado. Ele foi encaminhado para a cirurgia no dia seguinte (5), e desde então segue internado, com uma bolsa de colostomia para substituir o intestino. Além disso, foi submetido à hemodiálise.

Luiz Carlos Ribeiro é considerado um dos expoentes do teatro mato-grossense. É fundador da Federação Mato-grossense de Teatro (FEMATA) e da Confederação Nacional de Teatro (CONFENATA), tendo sido um dos seus diretores. Recentemente, participou do elenco do longa Bala Perdida, com Justino Astreno e Lionê Vitório, dirigido por Luiz Marquetti.

No Facebook, os amigos comentaram a tristeza de perder um grande amigo e artista:





O velório de Luiz Carlos Ribeiro  será realizado na Sala Orquídeas, na Capela Jardins, a partir das 23h30 desta sexta. Ele será enterrado em Santo Antõnio do Leverger, neste sábado (13).

*Atualizada às 22h18.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet