Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

cidade festeira

Cem mil compareceram a Natal e Réveillon em Cuiabá; Prefeitura confirma Carnaval

Foto: Vicente Aquino

Cem mil compareceram a Natal e Réveillon em Cuiabá; Prefeitura confirma Carnaval
Cerca de cem mil pessoas compareceram ao Natal Iluminado da Praça Alencastro e ao Réveilln da Orla do Porto, no final de 2017. Na última segunda-feira (15), a Prefeitura de Cuiabá divulgou um balanço dos eventos, e comemorou por não ter nenhuma ocorrência policial ou médica relevante. A assessoria aproveitou, também, para confirmar a realização do Carnaval 2018.

Leia também:
Com 12 horas de duração, 'Micarecristo 2018' espera mais de 40 mil jovens no sábado de carnaval

Nas noites de ‘Natal Iluminado’, segundo o levantamento, foram vendidas 7 mil bebidas e 9 mil pratos, de empresas parceiras. Já nos dois dias de réveillon na Orla, foram 60 mil bebidas e 45 mil pratos.

“O que nós queremos cada vez mais, é trazer um pouco de alegrias às famílias cuiabanas. Todos nós temos direito ao lazer e a diversão, porém, com muita responsabilidade com o dinheiro público. Só tenho a agradecer ao empenho do secretário extraordinário dos 300 Anos Júnior Leite que não mediu esforços para alcançarmos tudo isso e, o mais importante, a custo zero para os cofres públicos. As iniciativas ainda trouxeram recursos para economia do município de uma forma ampla e democrática, transformando Cuiabá em uma cidade de referência nacional em grandes eventos”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.  

De acordo com a assessoria, o secretário Extraordinário dos 300 Anos, Junior Leite, afirmou que tudo foi conquistado obedecendo à risca as determinações do Prefeito. “Trabalhamos muito para dar esse presente à população. Essas festividades que começaram a partir da Praça Alencastro, onde trouxemos o Natal Iluminado para o coração da cidade, prestigiando o centro histórico, a cuiabania e o comércio do entorno. Foi a primeira vez que uma cidade do Centro Oeste recebeu uma alta tecnologia, como foi a projeção mapeada. Dai, seguimos para Orla do Porto, onde realizamos o melhor réveillon que Cuiabá já teve, capaz de ofertar divertimento a custo zero, para os cofres públicos e ainda gerar emprego e renda pra população. Só tenho a agradecer a confiança depositada pelo Prefeito Emanuel Pinheiro na nossa equipe”, ressaltou.

Para ver os números completos em relação à saúde, segurança e economia dos eventos, clique AQUI.

Eventos

O Natal Iluminado foi inaugurado no dia 9 de dezembro, e seguiu até o dia 23, com projeção em 3D, corais, personagens natalinos, um presépio com o menino Jesus na manjedoura acompanhado de Maria, José e os três reis magos e a casa do Papai Noel, além de apresentações das bandas da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, Corais da ALMT e do TCE-MT e atrações culturais.

O Réveillon na Orla aconteceu em dois dias, 30 e 31 de dezembro, com shows regionais, 16 minutos de queima de fogos e, ainda, apresentação do cantor nacional Felipe Araújo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet