Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

águas cristalinas

Site nacional cita Nobres, Cáceres, Chapada e Primavera como ‘locais para o mergulho perfeito’

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Site nacional cita Nobres, Cáceres, Chapada e Primavera como ‘locais para o mergulho perfeito’
O site ‘Quanto Custa Viajar’ divulgou, na última terça-feira (16), uma lista de lugares do Brasil com águas cristalinas “para um mergulho perfeito”. Mato Grosso é um dos estados citados, com quatro localidades destacadas: as atrações de Nobres, a lagoa azul em Primavera do Leste, a Dolina Milagrosa em Cáceres e a gruta da Lagoa Azul, em Chapada dos Guimarães (esta, citada apenas para contemplação).

Leia também:
​Há 20 anos atuando no Pantanal, Sesc promove conservação ambiental e desenvolvimento sustentável

Além de Mato Grosso, são citadas águas de Tocantins, Pará, Amazonas, Roraima, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Florianópolis.

“Quando os dias quentes do Verão chegam, uma coisa é fato: ninguém quer ficar em casa passando calor. Então fuja das altas temperaturas e descubra onde encontrar águas cristalinas no Brasil para um mergulho perfeito! Com inúmeras cachoeiras, rios, lagoas, praias e piscinas naturais, vai ficar difícil você não se molhar”, diz o início do texto do site.

Na parte sobre Mato Grosso, eles explicam:

“Semelhante ao o que se encontra em Bonito, a cidade de Nobres, a apenas 150 km de Cuiabá, também abriga águas cristalinas. Por lá é possível fazer flutuação e snorkel no rio Triste, além de curtir balneários e cachoeiras, como a Serra Azul. 

Na Chapada dos Guimarães, a natureza também é bem generosa. Cânions, cachoeiras e cerrados formam a paisagem deslumbrante. Na Gruta da Lagoa Azul, dentro da caverna Aroe Jari, não se pode nadar, mas o visual compensa, assim como o do mirante do Centro Geodésico.

Em Primavera do Leste, a Lagoa Azul tem ganhado destaque. A cerca de 25 km da cidade, a Lagoa da Lua, também chamada de azul, é ponto para mergulho e descanso. Tem cerca de 8 metros de profundidade e algumas espécies de peixes. Há também a Lagoa Encantada, nas margens do Rio das Mortes, onde dá para fazer flutuação.

A 25 km de Cáceres, a Dolina Milagrosa e seu visual incrível é outro passeio imperdível. Depois de uma trilha leve dentro de uma propriedade particular, os turistas avistam as águas intensamente azuis do local. Há crenças de que ela possui benefícios para saúde, sendo capaz de curar doenças”.


‘Quanto Custa Viajar’ é um site criado para informar os preços atualizados de hospedagem, alimentação, transporte e outros custos de viagem nos destinos turísticos pelo mundo. Além disso, a plataforma também dá dicas de locais para ir e mostra promoções de passagens aéreas.

Leia a íntegra da matéria AQUI.

Saiba mais sobre passeios para Nobres AQUI, sobre Chapada dos Guimarães AQUI, sobre Primavera do Leste AQUI, e sobre Cáceres AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet