Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

veja como indicar

TEDx procura histórias inspiradoras em Mato Grosso para serem contadas

Foto: Reprodução / Ilustração

TEDx procura histórias inspiradoras em Mato Grosso para serem contadas
Pessoas com histórias inspiradoras podem se inscrever – ou ser indicadas – para palestrar no primeiro ‘TEDx’ do estado de Mato Grosso. Organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o evento ainda não tem data marcada, mas será realizado em 2018.

Leia também:
CVV Cuiabá convoca novos voluntários dispostos a ‘ouvir sem censurar’

‘TED’ significa, em português, ‘Tecnologia, Entretenimento, Design’. Ele é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema "Ideias que merecem ser espalhadas", tradução livre para "Ideas Worth Spreading". 

Nas palestras de TED, os pensadores são convidados para falar por 18 minutos sobre suas ideias, projetos e histórias inspiradoras. A fala é disponibilizada, depois, gratuitamente pelo site da organização.

Para alcançar ainda mais lugares e pessoas, o TED criou um programa de eventos locais, organizados por outras instituições: o TEDx. Desta forma, o evento realizado em Cuiabá, ‘TEDxUFMT’, será um evento licenciado, sujeito a todas as regras e procedimentos do TED, mas organizado de forma independente, possibilitando mais integração com a comunidade local. 

No Brasil, já discursaram pessoas como Taís Araújo, “Como criar crianças doces em um país ácido” (TEDx São Paulo), Sebastião Salgado, “O drama silencioso da fotografia” (TED 2013), e diversos outros. Hoje, o evento alcança 50 milhões de pessoas, em 150 países.  

Quem quiser fazer sua indicação para o TEDxUFMT, deve preencher o formulário (AQUI). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail tedxufmt@gmail.com ou pelo telefone (65) 99949-4798.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet