Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

gratuito

Projeto de férias tem contação de histórias, cinema, oficinas e mais na Biblioteca Estevão de Mendonça

Foto: Maria Anffe / Gcom-MT

Projeto de férias tem contação de histórias, cinema, oficinas e mais na Biblioteca Estevão de Mendonça
As crianças que ainda estão de férias poderão aproveitar os últimos dias de folga com atividades lúdicas e educativas na Biblioteca Pública Estevão de Mendonça, nos próximos dias 26 a 31 de janeiro, das 13h às 17h, durante o projeto ‘Férias na Biblioteca’.

Leia também:
Escola de artes oferece cursos de teatro, circo e musicalização para crianças e adultos nas férias

Neste período, 60 crianças por dia poderão participar de contação de histórias, sessão de cinema, oficinas de histórias em quadrinhos, fantoche com material reciclável, games, pintura facial, pintura com tinta guache, desenho e pintura infantil e a gincana. Todas as atividades são gratuitas.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), no último dia do projeto haverá, ainda, ainda um show com o ator Vinícius Rangel.

A Biblioteca Pública Estevão de Mendonça, equipamento cultural da SEC, foi fundada em 26 de março de 1912, e hoje possui espaços de leituras, auditório, telecentro, laboratório de informática e sala de digitalização.

Localizada no Palácio da Instrução, no centro histórico de Cuiabá, a Biblioteca possui o maior quantitativo de acervo dentro da esfera de biblioteca pública do Estado, com aproximadamente mais de 100 mil volumes e é dividida em dez coleções temáticas: Mato Grosso, Obras Raras, Afro-Brasileira, Indígena, Braille, Literatura Infantil, Periódico, Literatura, Acervo Videoteca e Acervo Geral.

Informações e agendamentos pelos telefones 3613-9240, 3613-9230, 9 8468-9288 e 9 8463-2105, a partir do meio-dia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet