Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

inscrições abertas

Boca de Artes oferece cursos de formação em violino, viola clássica e violoncelo para crianças e adultos

Foto: Téo Miranda

Boca de Artes oferece cursos de formação em violino, viola clássica e violoncelo para crianças e adultos
Crianças, adolescentes e adultos podem se inscrever, até o dia 2 de fevereiro de 2018, para os cursos de violino, viola clássica e violoncelo, oferecidos pelo Projeto Boca Musical, do Instituto Boca de Artes, e com apoio da Secretaria de Estado de Cultura. Os cursos têm 12 módulos, com 28h de duração cada, e as aulas acontecem na Casa Cuiabana.

Leia também:
Projeto de extensão da UFMT oferece aulas gratuitas de violino, viola, violoncelo e violão à comunidade
 
De acordo com a assessoria, o investimento mensal dos alunos será de R$90, e a matrícula, usada para aquisição de material pedagógico, custa R$50. Além disso, é necessário que o aluno tenha seu próprio instrumento musical.
 
As aulas são divididas em três vertentes: a prática instrumental, em que é desenvolvida a técnica específica de cada instrumento, e em que o aluno adquire competências para habilidades específicas de cada módulo; a prática teórica, na qual o aluno desenvolve os aspectos da alfabetização musical por meio do solfejo, memorização e aplicação dos conceitos da teoria elementar da música, harmonia, contraponto e análise musical visando a sua aplicação prática ao instrumento; e a prática de ensaio, em que o aluno tem a oportunidade de desenvolver na prática de conjunto com modelo em orquestras de cordas e repertório tradicional da música de concerto.
 
“O nosso foco é que o aluno aprenda realmente a tocar o instrumento almejado, não ficando apenas com os conhecimentos iniciais”, explica o Professor e Coordenador do Projeto Boca Musical, Fernando Pereira. Segundo ele, seus alunos sempre participam de eventos fora do estado, intercâmbios e festivais, desde que a formação seja realizada de maneira séria. Para fazer todos os módulos, os alunos precisarão encerrar cada um deles com pontuação suficiente para receber um certificado de conclusão.

As inscrições devem ser feitas online, com o preenchimento do formulário (AQUI), até o dia 2 de fevereiro. Crianças, adolescentes e jovens de até 25 anos podem concorrer a bolsas de estudo para as aulas.

As aulas acontecerão na Casa Cuiabana, Av. Gen. Valle, 181 – Bandeirantes, Cuiabá – MT, período matutino 8h às 12h, vespertino das 14h às 18h e noturno das 19h às 21h, conforme o horário da turma específica de cada aluno.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet