Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

vem oyá jejé

Bloco em homenagem a Jejé de Oyá desfila pela terceira vez em Cuiabá neste carnaval

Foto: Reprodução / Ilustração

Bloco em homenagem a Jejé de Oyá desfila pela terceira vez em Cuiabá neste carnaval
O bloco carnavalesco ‘Vem Oyá Jejé’, criado em homenagem ao ícone mato-grossense Jejé de Oyá, sai às ruas pela terceira vez na terça-feira do próximo carnaval, dia 13, a partir das 17h30. Junto a ele, desfilam também os blocos Imprensando Bebum, Bloco da Mandioca e Divas Cuiabanas. 

Leia também:
Jejé de Oyá ganha bloco carnavalesco e lançamento será nesta quinta-feira

José Jacinto Siqueira de Arruda, conhecido como Jejé de Oyá, foi um ícone do carnaval cuiabano e do colunismo social. O bloco em sua homenagem foi criado em 2016, pouco tempo após seu falecimento.

Jejé foi um dos primeiros a se assumir homossexual em Cuiabá, era negro, nasceu pobre e foi adotado porque sua mãe era doente mental e não tinha condições de cuidar dele. Irreverente, enfrentou a sociedade conservadora desde o início da vida, quando ao terminar os estudos em um Colégio Salesiano vestiu a batina do padre para rezar uma missa em latim - e quase terminou expulso. 

Por desafiar os padrões e conhecer todos os ‘segredos’ da cuiabania, Jejé ficou conhecido e se tornou um dos maiores colunistas sociais da cidade a partir da década de 60. Antes, sob o pseudônimo de ‘Dino Danuza’, e depois assumindo a identidade, o ícone não tinha papas na língua.

O desfile dos blocos de carnaval vai sair da Praça Santos Dummond, na terça-feira (13), às 17h30, e percorrer as ruas Cândido Mariano, a praça da Igreja Boa Morte, a Batista das Neves, a 12 de Outubro, e acabar na Praça da Mandioca. Os abadás custam R$30, ou R$50 (casal). Informações e compras: (65) 99274-1456.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet