Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

ecoturismo

Agência oferece trilhas por cânions e cachoeiras de Vila Bela para quem deseja fugir do Carnaval

Foto: Olhar Conceito

Agência oferece trilhas por cânions e cachoeiras de Vila Bela para quem deseja fugir do Carnaval
Data de festejos, o Carnaval serve como momento de descontração para a maioria da população. Mas é verdade que nem todo mundo acha graça. Em Mato Grosso, além das celebrações populares, o turismo vem ganhando espaço como alternativa aos foliões. O Olhar Conceito dá uma super dica para quem dispensa a muvuca: Vila Bela da Santíssima Trindade num pacote de aventura oferecido pela Roots Ecoturismo.

Leia também:
Veja onde se refrescar em Cuiabá e baixada gastando de 10 a 110 reais
 
Primeira capital de Mato Grosso, Vila Bela é um dos municípios com maior potencial turístico da região. No centro da pequena cidade estão as ruínas da famosa catedral construída no período colonial. Ao redor do foco populacional, é possível se aventurar em trilhas de vegetação nativa e lindas cachoeiras de água cristalina.
 
Uma das empresas credenciadas para passeios em Vila Bela é justamente a Roots Ecoturismo. Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, partindo de Cuiabá, será possível desfrutar os atrativos naturais.
 
No dia 11 de fevereiro, logo da chegada, o roteiro elaborado por guias especializados prevê visitas às ruínas da Catedral de Vila Bela e ao Rio Guaporé.
 
Fechando as primeiras 24 horas de forma especial, haverá visitação aos Cânions de Águas Cristalinas da Cachoeira do Jatobá. Tudo isso permeado por uma trilha de aproximadamente 5 quilômetros.
 
No dia 12, a Roots comandará uma segunda trilha, desta vez para subir a Cachoeira do Jatobá, obra da natureza com aproximadamente 250 metros de altura. O desafio propiciará a perspectiva sobre a maior queda d’água localizada em Mato Grosso.
 
O dia 13 de fevereiro será marcado por um Circuito de Cachoeiras. Para dar tranquilidade aos aventureiros, a Roots Ecoturismo traz em seu pacote o serviço de transporte (saindo de Cuiabá), seguro de aventura, guia de turismo em tempo integral, equipamentos de segurança, área de camping particular, café da manhã e Jantar.
 
Mais informações podem ser vistas no perfil da Roots Ecoturismo no FacebooK. A agência também oferece pacotes para outras cidades. Contato pessoal e reservas : (65) 99938-2844 - Eduardo Hunt.
 
Data: 10 a 13 de Fevereiro de 2018.


 
Roteiro:
 
- Saída de Cuiabá dia 10/02, prevista para as 22h00 na Rodoviária Central de Cuiabá
 
- Previsão de Chegada em Vila Bela a partir das 06h00 da manhã do dia 11/02.(Parada para Café da manhã em Pontes e Lacerda)
 
- Dia 11/02 – Visita as Ruínas da Catedral de Vila Bela, Rio Guaporé, Cânions de Águas Cristalinas da Jatobá. (Trilha de aproximadamente 5 km ida e volta)

- Dia 12/02 - Trilha para Subir a Cachoeira do Jatobá. (Trilha de aproximadamente 16 km ida e volta)
 
- Dia 13/02 - Trilha para Circuito de Cachoeiras. (Trilha de aproximadamente 6 km ida e volta)
 
- Retorno para Cuiabá previsto às 18h00
 
Pacote inclui:


- Transporte ida e volta de Van
- Seguro de Aventura
- Acompanhamento integral de Guia de Turismo
- Equipamentos de segurança
- Área de Camping Particular
- Refeições  ( Café da manhã e Jantar)
- Jantar dia 11/02
- Café e Jantar dia 12/02
- Café dia 13/02
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet