Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

desorganização

Sem inscrições, edital do Festival de Lambadão é suspenso por tempo indeterminado

Foto: Reprodução / Ilustração

Sem inscrições, edital do Festival de Lambadão é suspenso por tempo indeterminado
O edital de inscrição para o primeiro Festival de Lambadão de Mato Grosso, que estava programado para acontecer em 2018 em três cidades do estado, foi suspenso por tempo indeterminado pelo atual secretário de cultura, Kleber Lima. A suspensão foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 31 de janeiro.

Leia também:
Primeiro Festival de Lambadão acontece em setembro e terá etapas em Cáceres, VG e Cuiabá

A iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) foi apresentada, pela primeira vez, em maio de 2017, quando quem estava à frente da pasta, ainda, era o maestro Leandro Carvalho. À época, a intenção era que o Festival acontecesse em setembro do mesmo ano.

O prazo, no entanto, não se cumpriu, e em 19 de dezembro a secretaria publicou um novo Edital, prometendo o Festival para 2018. O evento seria realizado por meio de uma Organização da Sociedade Civil (OSC),  selecionada por meio de chamamento público. A ideia era que 15 grupos participassem de três etapas do Festival, que aconteceria em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres.

No último dia 30, no entanto, o atual secretário Kleber Lima suspendeu o edital de chamamento, por tempo indeterminado, para “análise e adequações do edital”. “O prazo para que os proponentes enviassem os projetos era até o dia 31 de janeiro, porém até a data, não houve nenhuma inscrição. Tivemos muitas queixas informais de pessoas com dificuldades de compreensão e cumprimento das exigências do edital. A suspensão foi necessária para que a gente possa readequar o edital, simplificando, o máximo possível”, explicou Kleber Lima.

De acordo com a Superintendente de Políticas Culturais da SEC, Tatiana Guedes Libardi, a classe teve dificuldades quanto aos itens solicitados no edital para execução do projeto. “Por isso, a decisão de suspender ao invés de prorrogar”.

O secretário pontuou que, após as alterações será realizada ampla divulgação do novo edital para quer os grupos de lambadão do Estado de Mato Grosso tenham conhecimento e condições de se inscreverem e participar da seleção. “Esse ano é prioridade para o governo, e para a Secretaria de Cultura, editais e políticas que valorizem a cultura popular mato-grossense”, ressaltou o secretário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet