Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

força de vontade

Após parada cardíaca, cuiabano emagrece 110 kg sem cirurgia

Foto: Arquivo pessoal

Antes e depois

Antes e depois

Cento e dez quilos perdidos em sete meses. Esta foi a marca que o cuiabano Thiago Oliveira Paiva, 24, atingiu, sem nenhum tipo de cirurgia, depois de levar um susto e ouvir de um médico que, caso não emagrecesse, iria morrer em breve.

Leia também:
Cuiabana abre o próprio negócio e supera depressão vendendo até 1500 litros de suco detox por mês

A alimentação de Thiago sempre foi em grande quantidade. “Eu nasci magro, mas com meus um ou dois anos de idade comecei a engordar, e fui engordando até meus 21 anos”, contou ao Olhar Conceito.

Diariamente, a rotina dele era: comer quatro pães franceses no café da manhã, acompanhado de refrigerante de cola ou leite com achocolatado, muito arroz, feijão, carne e lasanha no almoço, e de dois a três lanches na hora da janta.

Tudo estava bem, até que ele começou, também, a ingerir bebidas alcoólicas. “Em certo momento eu cheguei a ter um começo de parada cardíaca. O médico falou que se eu não emagrecesse, a próxima vez que eu parasse no hospital seria sem vida. Foi aí que decidi emagrecer”.

Determinado, Thiago se matriculou na academia e começou a tomar os famosos ‘shakes’ emagrecedores. Com o tempo, no entanto, percebeu que o custo era muito alto para seu bolso, e passou a fazer tudo por conta própria. Segundo ele, o resultado a partir daí foi bem melhor.

“Eu cortei tudo que podia engordar do dia pra noite, então resolvi só me alimentar com saladas e frutas”, lembra. “Fiz academia quando resolvi emagrecer, mas fui um mês só e parei. Resolvi correr e caminhar, e foi aí que passei a ver grandes resultados”.

Em apenas sete meses da nova rotina, Thiago passou dos 180 kg para os 70. Após a mudança radical, passou a adaptar seu corpo novamente a uma alimentação regular. “Hoje em dia eu me alimento normalmente, mas sempre me regrando das coisas, tudo em menor quantidade. Geralmente como umas besteiras no final de semana”, conta.

Atualmente, ele, que tem 1,86m de altura, pesa em torno de 97kg. Para se manter, corre uma hora e meia por dia e tem uma alimentação mais regrada do que no passado. “Foi difícil emagrecer, mas não foi impossível e eu posso me ver hoje em dia magro e saber que fui capaz de emagrecer tudo isso, e que qualquer pessoa pode”, comemora. “Hoje em dia eu luto para conseguir uma cirurgia pelo SUS para tirar um pouco de pele que ficou na região da barriga, mas essa etapa está nas mãos de Deus”.

Segundo Thiago, o mais difícil é dar o primeiro passo. “O mais difícil no começo. É você tirar todas aquelas coisas que você sempre foi acostumado a comer para trocar sua alimentação para coisas mais saudáveis. E também as dores que eu enfrentei”.

Para aqueles que sonham em emagrecer, ele dá um conselho: “não se importar com o que as pessoas dizem ao seu respeito! Se a pessoa se sente bem gordinha, que bom! Eu me sentia bem gordinho, não me importava tanto, mas hoje em dia vejo de outra forma. Então pra quem quer emagrecer, corra atrás, que com o tempo o resultado vem. Eu sou prova viva disso”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet