Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

experimentando por aí

Blogueiro de comida cria projeto de corrida e emagrece 20kg 'para continuar comendo'

Foto: Arquivo pessoal

Blogueiro de comida cria projeto de corrida e emagrece 20kg 'para continuar comendo'
Foi quando a balança mostrou os 108kg que o publicitário Marcus Paulo percebeu que estava, de certa forma, perdendo o controle sobre seu corpo. Criador do blog ‘Experimentando por Aí’, ele compartilhava com os cuiabanos, há cerca de um ano e meio, as suas melhores experiências gastronômicas, e, mais do que seguidores, ganhou também em porcentagem de gordura. Para mudar essa realidade, decidiu começar a se exercitar, e a compartilhar, também, as experiências com a vida saudável. Assim nasceu o projeto ‘Correndo para continuar comendo’.

Leia também:
Após parada cardíaca, cuiabano emagrece 110 kg sem cirurgia

O blog ‘Experimentando por Ai’ surgiu apenas como hobby, para que Marcus mostrasse os presentes que ganhava enquanto publicitário, e exercitasse a escrita. “Falei, cara, vou criar uma coisa pra compartilhar experiências”, contou ao Olhar Conceito.

Segundo ele, a ideia, desde o início, era dar voz aos pequenos empresários, tanto que o primeiro local que visitou foi um restaurante de rua que vendia frango, no bairro Areão. “Eu imaginava que o blog ia ser pros amigos. Era só blog, Instagram e Facebook, não tinha nem canal no Youtube, e eu pensei que só os amigos iriam comentar, mas isso tomou uma proporção gigantesca, que eu não esperava”.

Quando menos esperava, Marcus estava com milhares de seguidores e os posts e vídeos com alcance que não esperava. Os convites ficaram mais frequentes, inclusive de grandes marcas, e Marcus, que não fazia nenhum tipo de exercício físico, começou a ficar descontente. “Eu tive dois pontos de alerta. Um quando eu cheguei a 100kg e outro quando eu cheguei a 108kg, no ápice. Eu falei, cara, se eu continuar...”.



“Era engraçado porque eu já tinha tentado reeducar minha alimentação durante a semana. Como eu gravo no final de semana, eu tento segurar a onda durante a semana, mas isso não estava tendo resultado, porque eu não fazia nada de exercício. Só jogava bola quinta-feira, mas era mais pra me machucar do que pra qualquer outra coisa”.

Decidido, ele se inscreveu na academia e passou a ir diariamente, às 6h da manhã. “O legal é que não teve um sofrimento. Eu passei a fazer exercício, e meu sofrimento era só acordar cedo”, conta. Lá, Marcus andava na esteira, até que um dia quis, também, correr na rua, à noite. No final das contas, foram eliminados 21kg em um ano, que o publicitário só percebeu quando viu uma foto antiga, em uma lembrança do Facebook. “Não é parecer milagre. Tipo creme que queima gordura, mas eu não sofri com cirurgia, remédios... E isso serviu pra mim, talvez não sirva pra outras pessoas”.

Correndo para continuar comendo



Com a ideia do blogueiro sempre foi compartilhar as boas experiências, nada melhor do que compartilhar, também, o novo estilo de vida. O ‘Correndo para continuar comendo’ foi criado dentro do mesmo blog, e, nele, Marcus posta vídeos de corrida e algumas dicas.

Como o amor pela comida não se desfez, ele conta que, sempre, tenta citar uma comida no final do vídeo. “Se eu for correr no Tia Nair, experimento um sorvete tailandês depois. No dia da Corrida de Reis, postei também um espaço onde fui comer depois, e por aí vai”, explica.

Para provar que, apesar de ter um novo projeto, o objetivo do blog não mudou, Marcus promoveu, neste início de ano, o concurso ‘A melhor coxinha do mundo de Cuiabá’. O vídeo em que ele revela qual a vencedora (em sua opinião e na do público) deve ser publicado no mês de março.

Conheça mais sobre os projetos pelo BLOG, INSTAGRAM, FACEBOOK e YOUTUBE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet