Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

carnavauau

Bloco de carnaval gratuito para cachorros terá concurso, DJ, praça de alimentação e mais em Cuiabá

Foto: Master Pet Roo

Bloco de carnaval gratuito para cachorros terá concurso, DJ, praça de alimentação e mais em Cuiabá
Mamães e papais de pets podem preparar as fantasias porque no próximo sábado (17) será realizado, na Orla do Porto, na Vila Cuiabana, a partir das 17h, o ‘BloCão’, um bloco carnavalesco totalmente voltado aos cachorrinhos. O evento contará com palco central do Dj, praça de alimentação, postos de vacinação e cuidados com os animais, espaço para adoção de animais, tendas para os cachorros com água e local para descansar, e, além disso, um desfile e concurso com diversas categorias.

Leia também:
Cuiabanos podem criar blocos e se inscrever para cantar no trio elétrico na Orla do Porto

O evento é realizado pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com patrocinadores. De acordo com a assessoria, seu objetivo é “proporcionar lazer e bem estar aos cães e a interação com os donos, vinda de encontro à proposta da Prefeitura que pretende realizar várias ações em defesa da proteção animal”. No último dia 3 de outubro, foi sancionada pelo prefeito a Lei Complementar 436, que dispõe sobre políticas de proteção aos animais de Cuiabá, envolvendo também questões ligadas aos maus tratos e suas penalidades. A Lei prevê, entre outras ações, a criação do Conselho de Bem Estar Animal através de chamamento público.

“Este será o primeiro de muitos eventos e serviços que pretendemos oferecer em defesa de cães e gatos. Por que uma gestão humanizada também prioriza o bem estar animal”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Francisco Vuolo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, afirma que pediu o apoio, também, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, que convidou a Diretoria de Bem Estar, propondo uma reunião com todos os envolvidos, veterinários, representantes de ONGs, Centro de Controle de Zoonoses da Vigilância em Saúde de Cuiabá, Conselho, empresa Fino Trato (responsável pela premiação) e demais organizações, antes da criação do bloco.

“O Blocão chega com a missão de conscientizar a população sobre a guarda responsável. E a Orla do Porto, é o local ideal pra se realizar este evento por ser um espaço amplo e aberto, de fácil acesso para as pessoas circularem com seus cachorros”, destaca Vuolo.

Conforme o secretário adjunto da secretaria de Meio Ambiente Desenvolvimento Humano, Jackson Messias, neste dia será dado início a campanha de Bem Estar Animal, com a distribuição da cartilhas orientativas. “Nós entraremos no evento com uma equipe da Diretoria de Bem Estar Animal que trabalhará na divulgação e no suporte às entidades presentes. A Diretoria vem trabalhando para criar mecanismos que auxiliem nas denúncias de maus tratos e, em breve, estaremos lançando um aplicativo onde a pessoa vai saber tudo que acontece na causa animal”, completa.

O Concurso

No BloCão haverá um desfile dos cachorros inscritos, e premiação nas categorias Cão Simpatia, Cão mais Cuiabano e Fantasia mais bonita para cada porte (pequeno, médio e grande).

A premiação será dada pelos patrocinadores, que serão os jurados.  O concurso terá ainda uma Categoria Especial para vira lata, que vai premiar a Miss Simpatia Vira Lata e o Cão que é a cara do dono (o cachorro e dono terão que estar com a mesma fantasia, ganham os mais parecidos).

Os prêmios são: o 1° lugar ganhará 6 meses da ração Finotrato (1 pacote por mês de 3 kg, filhote ou adulto); O 2° lugar ganhará 3 meses de ração Finotrato (1 pacote por mês de 3 kg, filhote ou adulto); 3° lugar (1 pacote de 3kg + 1 bifinho). 

As inscrições poderão ser feitas no local ou antecipadamente. Para saber mais informações basta ligar no (65) 9-9929-6581.

*Atualizada dia 10, às 10h25.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet