Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Evitar o pior

Prefeitura cumpre determinação de militares e fecha acesso pela Miguel Sutil

Foto: Davi Valle

Prefeitura cumpre determinação de militares e fecha acesso pela Miguel Sutil
Por medida de segurança, a Prefeitura de Cuiabá informa que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar fecharão o acesso ao Circuito Oficial do Carnaval da Orla do Porto no sentido da Avenida Miguel Sutil, mais precisamente por trás do palco. Durante as festividades, que acontece entre os dias 9 a 12 de fevereiro, o acesso será apenas pelo Mercado do Porto (Avenida 8 de Abril e Museu do Rio).

Leia mais:
Primeiro dia de carnaval da Orla do Porto reúne dez mil pessoas Veja fotos!


“Por determinação das autoridades competentes e pensando sempre na segurança e conforto de todos, tivemos que fazer essa adequação [...] a expectativa de público é imensa e temos que trabalhar no sentido de evitar grandes aglomerações e tumultos. Peço que os moradores locais nos desculpem pelos transtornos mas estamos pensando de forma preventiva”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), em release publicado pela assessoria.

A determinação das entidades foi baseada no relatório realizado no último evento da Orla, o Réveillon. Foram constatados alguns conflitos com o público diante do tumulto no acesso a essa entrada, cujo estreitamento no local não comportava o fluxo de pedestres transitando.

“No réveillon pudemos perceber que essa via de acesso era muito próxima do palco, e não apresentava condições para a passagem. Solicitamos essa adequação para a organização do evento como medida de segurança. Como sabemos que nos dias de show nacional o público esperado é muito grande, já tomamos a providência para inibir qualquer tipo de problema ou desconforto para o público que vem prestigiar o nosso carnaval”, explicou o Tenente Coronel da PM Bastos.

No local já existem placas sinalizadoras indicando as entradas destinadas aos pedestres pelas vias principais de acesso e os agentes da Semob estarão no local organizando todo o fluxo, para evitar tumulto e congestionamentos, e a segurança da PM reforçará o ordenamento da via.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet