Olhar Conceito

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Sangue de Rock tem poder

Estudantes de medicina fazem competição de 'quem doa mais sangue' e vencedor ganha 50L de chope

Foto: Divulgação

Estudantes de medicina fazem competição de 'quem doa mais sangue' e vencedor ganha 50L de chope
Acadêmicos de medicina da Universidade de Cuiabá (Unic) e do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) participam, nesta semana, de uma competição pelo bem. Quem conseguir levar a maior quantidade de pessoas para doar sangue de segunda-feira (19) a sexta-feira (23), ganha 50 litros de chope. O vencedor será anunciado no sábado (24), em um show da banda Endorphina, no Malcom Pub.

Leia também:
Malcom realiza festa beneficente e vai destinar portaria arrecadada para cirurgias de urgência

A campanha, chamada ‘Sangue de Rock tem poder’, é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, e tem por objetivo garantir o estoque do MT Hemocentro. A banda Endorphina, que idealizou o projeto, é formada por três médicos, um fisioterapeuta e um advogado.

“Não obstante o aspecto pessoal e lúdico citados, a banda, pelas peculiaridades e ideais de seus componentes, se propõe a envolver em suas atividades musicais e culturais as questões humanitárias, particularmente no que diz respeito a campanhas relacionadas à saúde da população sem quaisquer interesses de ordem financeira”, justifica o cirurgião Alberto Bicudo Salomão, um dos integrantes.

A banda quer ajudar a conscientizar a população a respeito da escassez de sangue no MT Hemocentro e motivar as pessoas a se tornarem doadoras. “Vamos iniciar um movimento em busca do envolvimento do público e dos músicos ligados ao rock em Cuiabá com questões relacionadas às ações do MT Hemocentro de Mato Grosso, criando uma nova geração de apoiadores do enfrentamento de problemas públicos que envolvam a falta de doadores de sangue, medula óssea entre outros”, pontua.

Quem quiser participar da competição, deve ir até o Hemocentro e identificar qual faculdade representa ao preencher o Cadastro de Doador. “Uma boa parte do trabalho que idealizamos depende do apoio destes colaboradores e a eles cabe o mérito de serem heróis sem capa, realizando mais que doações de sangue - sendo verdadeiros exemplos do respeito à vida”, completa a diretora do MT Hemocentro, Silvana Salomão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet