Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Espeto do Duda

Homem larga emprego estável e abre duas espetarias com carnes de primeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Homem larga emprego estável e abre duas espetarias com carnes de primeira
De uma grelha simples com banquinhos para uma churrasqueira em um ambiente requintado. Assim foi o início do negócio de Eduardo Nasser, o Duda, que após largar um emprego estável em uma firma, viu sua espetaria prosperar, estabelecimento sempre recebido de braços abertos pelos cuiabanos.

Leia mais:
Cantor sertanejo abre empresa de entrega de espetinhos em Cuiabá


Há oito anos, Duda se lançou ao desafio do negócio próprio. Ele, que trabalhava em uma firma, notava toda vez que voltava pra casa, um ponto vazio, próximo à Avenida Tancredo Neves. “Eu moro perto do meu primeiro ponto, e eu via o ponto todo dia vaziou e eu pensava ‘Mas será que ninguém está vendo esse ponto?’ e pensei em pegar, para fazer um teste”, disse.

O homem decidiu unir o conhecimento já adquirido no restaurante árabe de sua mãe e começar com espetos simples. Toda a atenção que ele teve nos preparos das carnes, ele introduziu na preparação dos temperos dos espetos de cafta e carnes.

No início, poucos clientes apareceram, e por medo de largar o emprego, já que tinha dois filhos pequenos, ele trabalhou com as vendas à noite por um ano até se estabilizar e adquirir uma clientela. “Eu comecei bem pequeno, servia na hora. Era a churrasqueira e os banquinhos. Fui vendo a necessidade, o pessoal foi chegando e tendo movimento. Eu comecei do nada mesmo”, lembra.

A prosperidade veio com a qualidade do trabalho de Duda. Os espetinhos de rua são muito tradicionais em Cuiabá: em qualquer esquina você encontra uma fumaceira de “espetinho de gato”, ou agora churrasco grego. Mas de acordo com Duda, sua diferença é trabalhar somente com carnes de primeira, como alcatra, filé e picanha.

Após cinco anos no ponto da Avenida Tancredo Neves, Duda iniciou as reformas do estabelecimento localizado atualmente na rua Floriano Peixoto. Neste local, por ter mais espaço, foi acrescentado no cardápio comidas tradicionais da culinária árabe, como coalhada, homus e kibe.

Ele administra os dois pontos, mas são os filhos, já crescidos, que realizam o atendimento na Tancredo Neves. Para o futuro, o homem planeja abrir outro ponto na Morada do Ouro e na grande CPA, locais com bastante adesão do empreendimento.

Serviço

Primeira loja: Avenida Tancredo Neves, Cuiabá – MT
Segunda loja: Rua Floriano Peixoto, nº 1422, Bairro Duque de Caxias – Cuiabá - MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet