Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Balanço

Cerca de 220 mil pessoas compareceram à Orla do Porto no carnaval; veja números

Foto: Gustado Duarte/Prefeitura de Cuiabá

Cerca de 220 mil pessoas compareceram à Orla do Porto no carnaval; veja números
Com o fim do Carnaval, a prefeitura de Cuiabá divulgou nesta segunda-feira (19) o balanço dos cinco dias de evento na Orla do Porto. De acordo com os dados, a Orla do Porto recebeu este ano no circuito oficial aproximadamente 220 mil pessoas, durante os cinco dias de festividade. O maior público já registrado no carnaval da capital, na atualidade, em um só local, dobrando o número de foliões a mais do que em 2017.

Leia mais:
Emanuel quer ‘Cuiabá 300’ como tema no carnaval do Rio; Três escolas manifestaram interesse

“Estamos gerando milhares de empregos diretos e indiretos e fomentando a economia local, sem causar nenhum dano à cidade e aos foliões, que tem agora um lugar seguro para se divertir. Fica aqui o nosso agradecimento ao folião por ter feito conosco este belíssimo carnaval”, disse o prefeito, Emanuel Pinheiro (PMDB).

O destaque da folia cuiabana ocorreu durante duas noites, no sábado (10) e na segunda-feira (12), quando atrações nacionais como Chiclete com Banana e o cantor Thiago Brava se apresentaram atraindo milhares de pessoas, mesmo com muita chuva. Nessas noites, aproximadamente 180 mil foliões estiveram na Orla do Porto, não provocando nenhum tipo de ocorrência dentro do circuito.

O secretário extraordinário dos 300 Anos, Júnior Leite, destacou que a prefeitura esteve atenta a toda a situação que este grande número de pessoas pudesse provocar. “Consideramos que tudo isto não seria possível sem o apoio das secretarias municipais e os parceiros da iniciativa privada que nos ajudaram a tornar isso realidade, levando a custo zero aos cofres públicos municipais. Atendendo um público de 220 mil pessoas com qualidade em prestação de serviços, acho que isso significa sucesso e vamos cuidar atentamente para que cada ano seja melhor ainda”, pontuou.

Atuaram durante o carnaval as pastas municipais de Mobilidade Urbana, Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Serviços Urbanos, Obras Públicas e Ordem Pública, além da Policia Militar do Estado de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros.  

A pasta já está trabalhando na realização dos 299 Anos da Capital, trazendo mais uma atração nacional para consolidar a agenda de evento da Orla do Porto, que será o cantor Luan Santana.

Os valores descritos no anexo não incluem outras receitas como hotéis, estacionamentos,  combustíveis, transporte público ou alternativos, vendas fora do circuito fechado, entre outras.

Confira os números do Carnaval 2018 no anexo aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet