Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

coluna social anamaria bianchini

Coluna família, coluna que fala de política, de música, das coisas boas da vida...

Coluna  família, coluna que fala de política, de música, das coisas boas da vida...
Minha amiga da vida inteira, Astrid Sekkel, e que atualmente mora em Sampa, numa foto lindíssima com as filhas e as netas, comemorando o 1o mês, da caçula, Helena. Você merece toda essa felicidade, amiga... Eu aqui, emocionada em ver tanto amor... 

Fim do horário de verão: psicopedagoga dá dicas para ajudar na adaptação das crianças

O horário de verão chegou ao fim na virada deste sábado (17) para domingo (18) e os relógios foram atrasados em uma hora. Mas, será que o organismo dos pequeninos reage a essa mudança? A resposta é sim. Ainda que se “recupere” uma hora de sono com a mudança, ela faz diferença e exige uma dose extra de paciência de mães, pais e professores, ao menos, por alguns dias.  

Conforme explica a psicopedagoga e diretora do Educandário Jardim das Goiabeiras, em Cuiabá, Ivete Ferreira, uma criança precisa de tempo para se adaptar ao atraso de uma hora – em alguns casos, entre uma a duas semanas.

...em tempo: Existe um projeto no Congresso para que o horário de verão seja extinto. Para o mínimo que se economiza, é, a meu ver, totalmente dispensável, fora o que comprova na matéria acima, os danos que causam ao nosso organismo. Pronto, falei!

Aedes Aegypit reinando pelas plagas de acá 

Embora a prefeitura de Cuiabá venha desde o início da gestão Emanuel Pinheiro intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, o primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação (LIRAa) deste ano aponta que Cuiabá está em situação de alto risco para transmissão e epidemia de dengue, zika vírus e principalmente da febre chikungunya, com Índice de Infestação Predial (IIP) médio de 8,6% e mais 125 bairros com percentuais acima deste, que vão de 8,9% a 19,4%.  Os números são considerados extremamente alarmantes, uma vez que o satisfatório preconizado pelo Ministério da Saúde é menor que 1%, de 1% a 3,9% situação de alerta e acima de 3,9%, de risco.

...vamos cuidar das nossas casas minha gente, cuidar até do que não é nosso, falo de cátedra pois já tive chikungunya e realmente nao desejo nem para o meu maior inimigo - ah pensando bem, quem sabe ahahahaha - e a dor é horrível, e as consequencias são longas. Prevenir e andar com repelente na bolsa são o que podemos fazer ... 

Sema e BEA atuam em parceria no combate a incêndios florestais na Amazônia

Hoje, 21, André Baby (secretário de Estado de Meio Ambiente) e o tenente-coronel Barroso (comandante do Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de bombeiro Militar - BEA), inauguram o novo hangar do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) que trará mais um aliado no combate a incêndios florestais: o Grupo de Aviação Bombeiro Militar (GavBM). Trata-se da primeira Base Aérea de Combate a Incêndios Florestais da Amazônia, uma vez que abriga duas aeronaves Air Tractor 802F, equipadas com tanques de água especialmente adaptadas para o combate a incêndios florestais e urbanos.

A inauguração integra o projeto Bombeiro Florestal de Mato Grosso que foi iniciado em 2012 e a partir de 2015 ganhou relevância pelas atividades de proteção ambiental. A nova base será fundamental para proteger do fogo as Unidades de Conservação sediadas na região. Atualmente, o Estado, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), tem sob sua responsabilidade 16 áreas de proteção no bioma amazônico.  

...parabéns secretário André Baby. Parabéns, Governo de MT! 

Avante, Mato Grosso amado!

Europa recebe pela primeira vez o VillaMix Festival

O VillaMix Festival, maior festival de música brasileira, atravessou o oceano Atlântico e vai chegar pela primeira vez na Europa. O evento será realizado na capital Lisboa, em Portugal, dia 06 de outubro no Altice Arena.

O festival contará com uma mega estrutura de palco e som para receber grandes nomes da música. Até o momento já estão confirmados os shows de Jorge & Mateus, Alok e Wesley Safadão.

O evento acontecerá no Altice Arena, um espaço destinado a atrações públicas e festivais localizado no Parque das Nações, em Lisboa. Possui capacidade para receber 20 mil espectadores e é o maior pavilhão de espetáculos de Portugal.

O sucesso tanto de público quanto de mídia desde o início tem feito com que a festa ganhe uma representatividade ímpar, consagrando o VillaMix Festival como o maior e melhor evento de música de todos os tempos.

...loucura, loucura, loucura além-mar!

Hebert Mattos voltando de férias

Meu amigo, apresentador de sucesso, do Programa Estilo, viaja o Brasil pelas melhores festas em todos os cantos, mas, como o ano tem que começar pra todos já está pelas plagas de acá pronto para a luta. E no dia 17 de março,  fara sua festa de aniversário - Amnésia -  no Getúlio Loft com DJs de fora, muita bossa e animação. Eu vou! Viva ele! Uhuuu!!!


É hoje que minha amiga Adriane Pina vai receber as amigas para que conheçam as coisas lindas da sua prima Dani Reis, da ONELADY. Essa foto é só uma amostra das lindezas que veremos por lá...

Acessem o site e confiram:  https://onelady.com.br/ 



Mais um mantra... 

"Para obter conhecimento
Adicione coisas todos os dias,
Para obter sabedoria,
Descarte coisas todos os dias."
Lao Tse

...o equilibrio entre ambas, penso ser a perfeição. Boa quarta amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet