Olhar Conceito

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Primeiro fandom furry

Conheça os furries, pessoas que se vestem de personagens antropomórficos e realizam encontros em Cuiabá

Foto: Reprodução

Conheça os furries, pessoas que se vestem de personagens antropomórficos e realizam encontros em Cuiabá
Neste sábado (24) o Gran Boliche, no Várzea Grande Shopping, vai ser palco de um evento inusitado. Personagens antropomórficos da cultura pop como Mickey, Pato Donald, do filme Zootopia ou outros animais vão jogar boliche no evento “Cuiabark”, que reúne  pela primeira vez a comunidade furry mato-grossense. A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar, a partir das 11 horas.

Leia mais:
Após 10 meses sem boliche na grande Cuiabá, novo espaço resgata a prática do esporte e lazer


Furry fandom é o termo utilizado para pessoas que expressam criatividade e paixão por personagens antropomórficos, ou seja, animais com características e personalidades humanas. A comunidade passou a existir desde a década de 80, com personagens presentes de desenhos, ficção científica, videogames ou por aqueles que simplesmente gostam de animais.

De acordo com o organizador do evento, Lucas Fattori, o objetivo do “Cuiabark” é integrar e dar visibilidade a esta comunidade de Cuiabá e região, que ainda é relativamente pequena. Capitais como São Paulo contam com grandes furry fandom, que participam de convenções, como a “Brasil Furfest”.

“Existe uma comunidade em Cuiabá, que até o momento as pessoas estavam apenas se reunindo com os amigos para ir ao shopping, assistir filmes, essas coisas. Então estamos querendo fazer os primeiros eventos, só que menores e no caso seria o boliche”, disse o organizador, que prepara sua fursuit de mabeco, um cão-selvagem-africano.

O fursuit consiste em fantasias completas que cobrem todo o corpo ou apenas a cabeça. Há também “macacões” que imitam dinossauros e unicórnios. Os furries, como são chamados os participantes desse grupo, costumam ter também uma fursona, com características e personalidades únicas. Até mesmo nomes próprios os furries tem, como é o caso de Luk Mabeku, fursona de Lucas. Porém, não necessariamente é preciso ter uma fursuit para ser um furry.

“Geralmente a pessoa cria um personagem baseado em um animal que ela gosta. Tem bastantes lobos, raposas, cachorros e dragões”, explica Lucas, que demonstrou interesse pela cultura furry ao assistir desenhos animados e encontrar a comunidade na internet.

Ainda de acordo com as informações, não é permitido usar os fursuits nos corredores do shopping. O evento é totalmente aberto para crianças, que costumam gostar e interagir com as fantasias. Acompanhantes e responsáveis também são bem-vindos, e não é obrigado ir fantasiado ou jogar boliche para participar.

Confira o evento no Facebook.

Serviço

Endereço: Gran Boliche - Shopping Várzea Grande
Entrada: gratuita
Horário: das 11h às 18h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet