Olhar Conceito

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

malcom pub

Andreas Kisser incentiva competição de doação de sangue de Cuiabá; vencedor neste sábado

Foto: Reprodução / Ilustração

Andreas Kisser incentiva competição de doação de sangue de Cuiabá; vencedor neste sábado
O guitarrista do grupo Sepultura, Andreas Kisser, gravou um vídeo nesta semana em apoio ao projeto ‘Sangue de Rock Tem Poder’, realizado em Cuiabá pela banda Endorphina, em parceria com Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT). O projeto vai dar 50 litros de chope à turma de medicina que doar mais sangue até esta sexta-feira (23). O resultado será anunciado no próximo sábado (24), no Malcom Pub.

Leia também:
Estudantes de medicina fazem competição de 'quem doa mais sangue' e vencedor ganha 50L de chope
 

 
No dia do anúncio do resultado, quem se apresenta é a própria Endorfina, formada por três médicos, um fisioterapeuta e um advogado. "Vamos iniciar um movimento em busca do envolvimento do público e dos músicos ligados ao rock em Cuiabá com questões relacionadas às ações do MT Hemocentro de Mato Grosso, criando uma nova geração de apoiadores do enfrentamento de problemas públicos que envolvam a falta de doadores de sangue e medula óssea, entre outros", ressalta o cirurgião Alberto Bicudo Salomão, integrante da banda. Dentre as atrações da noite está ainda a ‘Contra Ataque’.
 
‘Sangue de rock tem poder’ começou na última segunda-feira (19), desafiando os acadêmicos de Medicina da Universidade de Cuiabá (Unic) e do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). O objetivo era levar o maior número de doadores ao MT Hemocentro de Cuiabá durante o período de 19 a 23 de fevereiro.
 
No sábado (24), será emitido pela MT Hemocentro um relatório informando o resultado, e a equipe vencedora da competição será premiada com 50 litros de chope.  "O Malcom abraçou essa causa. A ideia é elevar ainda mais a importância e o reconhecimento do doador, bem como estimular que as pessoas também adquiram o hábito de doar sangue. O Brasil tem uma média muito abaixo do que a preconizada pela ONU. Por aqui, apenas 1,9% da população é doadora. Enquanto que a meta, atingida por países mais desenvolvidos, é entre 3% e 5%", pondera Alexandre Matozo, um dos proprietários do Grupo Malcom.
 
Interessados em participar devem ir a uma das unidades de coleta do MT-Hemocentro, de segunda a sexta-feira, seguindo algumas prerrogativas: estarem saudáveis e bem alimentos; portarem documento oficial com foto; pesarem no mínimo 50kg; terem dormido bem; terem entre 16 e 69 anos, lembrando que menores devem estar acompanhados de um dos pais e maiores de 60 anos não podem ser doadores de primeira vez; e estarem há pelo menos 12 horas sem álcool.
 
No dia 24 de fevereiro, a portaria será de R$20 e concede o direito a circular pelos dois ambientes do Grupo Malcom. Ao mesmo tempo em que no Pub rola Endorphina e Contra Ataque [Especial Elvis Presley e Creedence], no Club é a vez da música eletrônica guiar a festa Jukebox – que traz em seu lineup os DJs Cecil Watanabe e Serginho Moraes.  
 
Serviço
 
Malcom Pub
Endereço: Avenida Miguel Sutil, ao lado do Gran Odara Hotel, no bairro Santa Rosa
FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet