Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

pedra 90

Encontro entre mulheres promove discussão sobre violência com palestras, exposição e musicoterapia

Foto: Gilda

Encontro entre mulheres promove discussão sobre violência com palestras, exposição e musicoterapia
Um encontro voltado para mulheres, com o intuito de discutir a violência por meio de rodas de conversa, palestras, musicoterapia e exposições de arte acontece no próximo domingo (4), das 8h30 às 11h, na Escola Estadual Rafael Rueda, no bairro Pedra 90. O projeto, organizado pela facilitadora Isis de Castro, moradora e pesquisadora do Direito das Mulheres, tem o objetivo de incentivar a troca de experiências entre mulheres vítimas de violência.

Leia também:
Evento da CUFA em MT terá MV Bill, Celso Athayde e Nega Gizza
 
A defensora pública Rosana Leite, especialista em proteção ao direito da mulher e família, estará presente no evento com o ‘A Defensoria Até Você’. Além disso, haverá palestra sobre ‘A força da mulher’, com Esther Salomão, ‘Auto estima e família’, com a psicóloga Marli Pegorini, e a palestra e bate-papo ‘O que sabemos sobre feminicídio’, com Claudia Cristina Carvalho, doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
 
A musicoterapia será feita com Josilaine Virmieiro e Camila Kalix, acontecerá um ‘Samba de Roda’ liderado por Érica Salles e Ísis Castro, e uma exposição de artes plásticas chamada ‘Raízes’, com Gilda Portella, Meg Marinho e Paty Wolff e as “Heroínas Negras” do Coletivo Negro Universitário da UFMT.
 
De acordo com a assessoria, participam ainda a Rádio Megapop, a Escola Estadual Rafael Rueda, a Defensoria Pública e psicólogos, advogados, sociólogos, assistentes sociais e psicoterapeutas voluntários.
 
Serviço

Ciranda Mulher
Data: Domingo, 4 de março
Horário: 8h30 às 11h
Local: Escola Estadual Rafael Rueda - Bairro Pedra 90
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet