Olhar Conceito

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Música

Cena cuiabana

Banda Fuzzly recebe duo de Theo Charbel com Ian Carvalho, da Inglaterra

Foto: Reprodução

Banda Fuzzly recebe duo de Theo Charbel com Ian Carvalho, da Inglaterra
Uma noite antropofágica reúne expoentes da cena underground cuiabana e internacional neste sábado (03), no Estúdio Bebop, que agora também abre para eventos no Centro da cidade. Após recesso dos palcos, imersos na criação, os anfitriões da Fuzzly apresentam novidades e recebem Theodora Charbel, que volta para casa acompanhada do músico internacional Ian Carvalho. Começa às 20h, com entrada a R$10.


Leia mais:
Malcom tem especial Mamonas Assassinas, O Rappa e Criolo neste final de semana


Da demanda de espaço para apresentar trabalhos autorais, não só locais, o Psychotropical Fest, idealizado por Dark Jordão e Rafael Arruda, chega a sua 3ª edição, após ser realizado no Cavernas Bar e na Praça da Mandioca. “A ideia é trazer algo distinto, que fuja totalmente os padrões”, contam. Na ocasião, os músicos da Fuzzly renovam a sonoridade psicodélica do stoner rock e compartilham experimentações de seu terceiro álbum, em produção em São Paulo, como um pré-lançamento. Na apresentação, o baixista Athus Vinicius soma à banda como terceiro integrante.

“No repertório teremos músicas antigas e apresentamos um pouco do novo trabalho, uma mistura dos dois anteriores. O primeiro é mais agressivo e cantado, o segundo é mais psicodélico e instrumental”, adianta Dark Jordão. “Vamos testar como vai soar, sem revelar muito. Esse é um disco mais produzido, com mais melodia”, completa Rafael Arruda.

Desta vez, o evento também coincide com a chegada da turnê de lançamento do EP "Morpheo In Eros", novo trabalho do músico Ian Carvalho que conta com seis músicas, gravadas no Relax Studio In Florence (Itália) e extras no Brother's Room (Inglaterra) e Casarão Music Estudio (Brasil). Brasileiro, criado na Itália e residente na Inglaterra, mistura idiomas, ritmos, melodias e arranjos livres de padrões. Símbolos combinados com sonoridades que visitam a música eletrônica e o rock progressivo.

A propósito, o músico já esteve em terras mato-grossenses se apresentando com a banda Novonada, destaque na 13ª edição do Festival Grito Rock, realizada na Praça Cultural do CPA, em 2015.

Em sua passagem pelo Brasil, na turnê que inclui mais cinco países, o cosmopolita convida a multi-instrumentalista Theo Charbel para circular 11 cidades brasileiras. Após alguns anos representando a nova geração roqueira em São Paulo, Theo é produtora musical do Estúdio US e toca vários projetos como SixKicks, Meia Noite Em Marte, Veronica Decide Morrer.

Em Cuiabá, integrou a banda Theo Charbel e os Piratas do Cerrado, criada em dezembro de 2013. Em seu primeiro trabalho autoral, CD "Flow" (Estúdio Us) mistura blues, grunge, folk e contou participações de Capileh Charbel (Caximir), Fábio Brum (Bêbados Habilidosos) e Isadora Pinotti. No show de sábado, ela canta e toca guitarra.

O evento contará com bar que oferece drinks e cerveja. No local, também serão vendidas camisetas estampadas e merchandising das bandas. Os primeiros 10 pagantes serão premiados com um CD “Fuzzly - Like a flame of vulcaine”. A portaria será liberada às 20h e as bandas começam a se apresentar as 22h30.

Fuzzly

Da amizade de Dark Jordão (voz e guitarra) e Rafael Arruda (bateria), a Fuzzly surge, em 2001, com referências do grung, punk, blues, experimentado o stoner rock em Cuiabá. Subindo em palcos de festivais independentes no país, o intercâmbio com bandas e produtores de diferentes localidades levou a banda de norte a sul do Brasil e cidades do Chile, consolidando sua formação na Argentina.

A Fuzzly chega em Buenos Aires através do primeiro EP “Fuzzly”, de 2003, e incorporaram referências sonoras com bandas que dividem o palco, ganharam público e contatos internacionais. “Nos influenciou até na nossa forma de se organizar e produzir de forma independente e profissional”, contam. Em 2004, lançam o segundo EP, “Middle of Nothing” e revelam a bagagem adquirida na estrada que encaram com apenas 16 anos.

O primeiro álbum completo vem em 2006, “Like a Flame of Vulcaine”, gravado na Argentina, e dá um passo largo de amadurecimento, com a fúria intensa como palavra de ordem em suas canções. Em 2014, o segundo disco “Vol.2” é uma experiência transcendental, repleto de novos efeitos, priorizando a psicodelia e o canto dos instrumentos.

Neste meio tempo, o ano de 2013 da Fuzzly é marcado pela turnê latino-americana, o lançamento do videoclipe do single “Void” (Studio Cabron) e a participação aclamada no 19º Goiânia Noise Festival, destaque em sites e publicações sobre música no país.
Com quase 17 anos de trajetória, a banda se prepara para lançar seu terceiro CD que promete um compilado de característica de trabalhos anteriores, ainda mais profissional e produzido.
 
Serviço
 
Horário: 20h
 
Início das bandas: 22h30
 
Entrada: R$ 10
 
Local: Bebop - Rua João Bento, 551 -  Centro (Esquina com Presidente Marques, próximo ao Liceu Cuiabano).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet