Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

louvada

Publicitárias criam campanha para cervejaria mostrando o que é 'Coisa de Mulher'

Foto: Divulgação

Uma das peças da campanha

Uma das peças da campanha

Há muitos anos as mulheres ouvem o que é o que não é ‘coisa de mulher’. Desta vez, são elas que dão o recado, por meio da campanha publicitária da cervejaria Louvada, a primeira genuinamente cuiabana. Coisa de mulher é beber cerveja, ser fanática por futebol, liderar uma equipe de comunicação, e muito mais.

Leia também:
Com maioria feminina, banda Coronela quer arrancar rótulo de banda ‘de mulher’ tocando de tudo

A campanha foi realizada pelo ‘Coletivo Publicitárias com A’, a convite da cervejaria Louvada e da Agência /renca, e a ideia é que durante todo o mês de março as consumidoras da cerveja postem fotos e comentem o que, para elas, é ser uma ‘mulher Louvada’, usando a hashtag campanha (#coisademulherLouvada).

De acordo com a assessoria, o Coletivo desenvolveu uma ação conjunta para o Dia da Mulher, desmistificando conceitos como o de que mulheres não gostam e/ou entendem de cerveja, ou mesmo de que “não podem” sentar em uma mesa de bar sozinhas para degustar uma cerveja, ou, ainda, reunir amigas para uma happy hour.



A campanha reuniu filme para internet, posts nas redes sociais e displays para mesas de bares, apresentando ao público o conceito “Coisa de Mulher Louvada”, associando a Louvada e seus produtos a uma posição de empoderamento, sem cair nos clichês da propaganda tradicional para a data.

O objetivo da ação, além de aproximar ainda mais a marca de suas consumidoras, provocando a reflexão e o debate sobre questões que envolvem o cotidiano feminino, é apresentar o Coletivo Publicitárias com A, que nasceu em maio de 2017, por iniciativa de um grupo de profissionais, que se deparou com a ausência de palestrantes mulheres em um evento do setor, o que contrasta com a realidade do mercado, onde as mulheres estão fortemente presentes.

As publicitárias resolveram reunir outras colegas, primeiramente como um mapeamento informal do mercado e, desde então, o Coletivo vem planejando e desenvolvendo ações em prol da visibilidade da mulher e da igualdade de direitos no ambiente profissional, a começar pelo networking, criando uma rede de indicações para oportunidades e propostas de trabalho.

“A iniciativa surgiu no momento certo, quando temas como sororidade, empoderamento feminino, assédio, disparidade de salários entre homens e mulheres, conciliação dos papéis de mãe e profissional, entre tantos outros, têm sido debatidos em todos os mercados, de todas as regiões do país. E nós, autênticas mulheres louvadas, que honramos nossas trajetórias, não poderíamos ficar de fora desta discussão”, afirma Silene Ferreira, presidente do Coletivo.

“Faço parte do Coletivo e sou responsável por toda a comunicação da Cervejaria Louvada, por isso tive a ideia de unir estas forças. Ninguém melhor que publicitárias, mulheres, para criar a campanha do Dia da Mulher de uma marca que mais do que nunca, tornou-se uma coisa de mulher Louvada”, conta Natália Darini, sócia-proprietária da Agência /renca.

Ygor Quintela, diretor de Marketing da Cervejaria Louvada, também comprou a ideia. “Quando a /renca me trouxe a ideia fiquei empolgado, porque as mulheres já representam metade do nosso público consumidor e a gente honra esta preferência com muito orgulho”.

Veja as peças da campanha nos perfis do Publicitárias com A no Instagram, Facebook , além dos perfis da Agência /renca e da Cervejaria Louvada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet