Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

hip hop combate à drogas

Coletivo busca apoio para realizar evento de Hip Hop para ajudar dependentes químicos

Coletivo busca apoio para realizar evento de Hip Hop para ajudar dependentes químicos
O coletivo ‘Hip Hop em Ação’ promove, no próximo dia 25 de maio, a quarta edição do ‘Hip Hop Combate as Drogas’. Com shows e palestras, o evento tem por objetivo levar alegria e entretenimento aos dependentes químicos, e oferecer uma mão amiga àqueles que não conseguem sair do vício.

Leia também:
Psicólogo do 'Hip Hop Combate às Drogas' alerta que a dependência química é um sintoma social

A primeira edição do encontro aconteceu em agosto de 2015, idealizado pelo radialista Raul Lázaro. Na época, a ideia era falar principalmente com crianças e adolescentes. Depois dessa e da segunda edição, em 2016, o projeto conseguiu tirar três pessoas das ruas, e levá-los para clínicas de reabilitação.

“A ideia é tentar não ser demagogo ou super herói. A ideia não é essa e nem combater as drogas. O nome é m pouco pesado, mas o objetivo é ajudar as pessoas que estão envolvidas com as drogas e não conseguem sair”, explica Raul.

Raul Lazaro (Foto: Divulgação)

A próxima edição ainda não tem local certo para acontecer, nem a lista de atrações, porque os organizadores estão em busca de apoio cultural para o evento, já que o ‘Hip Hop em Ação’ é independente e o encontro será realizado sem apoio do poder público.

“No dia da ação acontece atuações de várias frentes, como por exemplo, as comunidades terapêuticas que disponibilizam vagas sociais; os profissionais da saúde que orientam sobre DSTs; a Associação Mato-Grossense de Skate que oferece sopão; os artistas dos 4 pilares do HIP HOP- Dj, MCs, Grafite e  Break que apresentam sua arte, enquanto uma comissão aborda os dependentes apresentando a possibilidade de  internação com objetivo de iniciar um tratamento”, garante a organização.

Quem quiser ajudar na realização pode entrar em contato com Raul pelo telefone  (65) 99635-3486, ou depositar em sua conta:

Caixa Econômica
Ag. 1569
Op. 013
C/P. 00015722-7
 
Serviço

Hip Hop Combate as Drogas
Data: Sexta-feira, 25 de maio
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet