Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Doutores da alegria

Patati e Patatá visitam ala pediátrica do Pronto Socorro de Cuiabá

Foto: Reprodução

Patati e Patatá visitam ala pediátrica do Pronto Socorro de Cuiabá
Uma das duplas nacionais mais famosas, os palhaços Patati e Patatá visitaram a ala Pediátrica do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PS), na última sexta-feira (16). Os palhaços, que estão em Cuiabá para a apresentação do espetáculo “Alegria”, no Circo Broadway, fizeram a alegria dos pequenos pacientes.

Leia mais:
Ong faz parceria com faculdade e oferece tratamento psicológico gratuito a mulheres vítimas de violência


Descontraída, a criançada foi surpreendida com a visita. Algumas crianças de dois, três e até cinco anos, não paravam de olhar para o musical dos artistas na TV, tentando compreender como eles se “teletransportaram” da telinha para visitá-los.

De acordo com Patati, a visita aos hospitais, especialmente em alas infantis, já é praxe a cada viagem. “Toda vez que chegamos a uma cidade para fazer shows, dedicamos parte da nossa agenda para levar a alegria a esses pequenos, que muitas vezes estão lutando por suas vidas”, disse.

Para Patatá, as visitas aos hospitais demonstram que a alegria pode ser um dos principais combustíveis para a cura. “Falamos da alegria e do sorriso em muitas de nossas canções e, assim como os sorrisos dessas crianças são os combustíveis para nossas vidas, viemos dedicar um pouco deste mesmo sorriso para ajudá-las sair deste momento difícil em que se encontram. Afinal, as crianças são as nossas maiores inspirações”, concluiu.

Essa vontade de recomeçar pode ser vista nos olhos do pequeno Davi Gustavo Cardoso Silvério, de 5 anos, que está na unidade recuperando-se de um acidente automobilístico. “Eles existem, eu vi o Patati e Patatá, eles estavam na TV e como mágica eles apareceram aqui! Eu até brinquei com eles, são muito lindos e legais. Quero sarar logo para vê-los outra vez”, disse emocionado.

Segundo Maria Auxiliadora, esta mesma emoção pode ser observada em sua sobrinha de apenas 3 anos, vítima de queimadura. “Desde que ela se queimou e teve seu corpinho completamente desfigurado, basicamente não a víamos sorrir. Enquanto o Patati e Patatá estiveram aqui no quarto, ela não parou de sorrir. Para nós, isso não tem preço. Sou só agradecimento”, frisou a acompanhante.

A coordenadora do Núcleo Interno de Regulação do PS (NIR), Josimeire Santos, disse que o encontro com os queridos personagens foi uma grata surpresa para todos. “Não esperávamos, recebemos a informação de que eles estavam vindo e logo já chegaram. Todos nós que compomos a equipe do PS ficamos muitos felizes e também honrados, pois sabemos que foi um presente para  nossas crianças. Que venham muitos outros encontros como este”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet