Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

nesta quinta

Especialista em cosmologia dá palestra sobre a origem do Universo em cervejaria de Cuiabá

Foto: Da Assessoria

Especialista em cosmologia dá palestra sobre a origem do Universo em cervejaria de Cuiabá
Uma palestra sobre a origem, a evolução, composição e estrutura do Universo acontece nesta quinta-feira (29), a partir das 19h, em uma cervejaria de Cuiabá. Ministrada pelo professor de física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especializado em Cosmologia, Alberto Sanoja, a palestra é gratuita e aberta ao público.

Leia também:
Nova casa de cervejas e pratos artesanais tem de rótulos importados a brigadeiro de cerveja e bacon
 
Este evento abre a programação do ‘Fisicarium’, promovido pelo Instituto de Física (IF) da Universidade Federal de Mato Grosso em parceria com o Bar & Steakhouse Cervejarium. A ideia é as palestras aconteçam a cada quinze dias, sempre às quintas, e sempre na cervejaria.
 
Nesta quinta (29), o tema será "Nosso Universo Maravilhoso", e a palestra será apresentada pelo professor Alberto Sanoja que em seu currículo, traz experiência na área de Física, com ênfase em Cosmologia. Especificamente, seu interesse se concentra na área da Relatividade Geral, Inflação Cósmica e a Formação de Estruturas Cósmicas.
 
“Começamos com esse tema por ser esse o mais cativante para o público em geral”, explica Sanoja. De acordo com a assessoria, o grande objetivo é divulgar a física de uma forma bastante divertida, e a ideia surgiu porque um grupo de professores do Instituto de Física já freqüentava o local.
 
“Achei proposta do Fisicarium interessante porque todos nós podemos e temos a oportunidade de alguma forma de apoiar a cultura e a ciência abrindo espaços para as pessoas conhecerem algo e até o trabalho que é desenvolvido na universidade. Hoje o público fica muito afastado de muitas coisas que vinham ocorrendo legais no país, principalmente feitas por pesquisadores, que são pessoas que têm informações a agregar no dia a dia de todos. Quinta-feira será perfeito! Quem estiver com a mente aberta entra na parte interna e assiste à palestra e, quem não quiser, pode ficar na parte de fora. Fica a escolha do cliente”, salientou o proprietário da Cervejarium, Carlos Sandhas.
 
Serviço

Palestra “Nosso Universo Maravilhoso”
Data: Quinta, 29/3
Horário: 19h
Local: Cervejarium - Avenida Brasília – Bairro Jardim das Américas
Informações: (65) 98112-2000 / FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet