Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

inscrições abertas

Curso de poses para fisiculturismo acontece neste sábado em Cuiabá

Foto: Da Assessoria

Curso de poses para fisiculturismo acontece neste sábado em Cuiabá
Um curso teórico e prático de Padrões e Poses para fisiculturistas acontece neste sábado (31), em Cuiabá. Ministrado pelo bodybuilding coach André Pierin, o workshop acontece das 8h às 18h, e é realizado pela Federação Mato-grossense de Culturismo, Musculação e Fitness (FMCMF).

Leia também:
Jovem soldado da PM se classifica em Campeonato Nacional de Fisiculturismo

“Será uma ótima oportunidade para quem quer começar no esporte e também para os atletas que pretendem aperfeiçoar sua performance no palco. Por isso, agendamos para antes dos principais eventos competitivos”, afirma o presidente da FMCMF, Kin Alencastro.

O curso abre o calendário de eventos da federação em 2018, já que o Campeonato Estreante será em 14 de abril, em Tangará da Serra, e o Campeonato Estadual, em 19 de maio, em Cuiabá.

André Pierin é educador físico e foi atleta de culturismo e campeão paranaense. Além de ter atuado como árbitro da Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB) e Diretor Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF), é professor e foi um dos idealizadores dos cursos de Pós-Graduação para treinadores de fisiculturismo Bodybuilding Coach, único com reconhecimento do MEC na área.

Em Cuiabá, ele divide o curso em duas partes, uma teórica, em que o professor mostrará quais são os padrões de físico ideais e os critérios de avaliação para cada uma das categorias (fisiculturismo, fisiculturismo clássico, Men’s Physique, Bodyfitness, Bikini, Wellness e Women’s Physique), e outra prática, em que os alunos poderão identificar erros e acertos nas poses de atletas em competição, por análise de vídeos, e aprenderão a posar.

“Vamos sugerir um roteiro completo e prático para que o atleta se lembre do que fazer no palco”, afirma Pierin. O professor também apresentará detalhes fundamentais para uma boa performance, além de orientar sobre pintura, maquiagem, bikini, sapato, desfile e sorriso.

O curso começa às 8h de 31 de março, e tem previsão para terminar às 18h. As vagas são limitadas e o valor das inscrições é de R$ 200,00. Para filiados o valor é R$ 100,00. Clique AQUI para se inscrever.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet