Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

alçando voo

Após concluir MBA em cinema, guiratinense exibe curta-metragem no CCSP e no Sesc Arsenal

Foto: Divulgação

Após concluir MBA em cinema, guiratinense exibe curta-metragem no CCSP e no Sesc Arsenal
O curta-metragem ‘Primeiros Passos’, dirigido e produzido pelo cineasta de Guiratinga (340km de Cuiabá) Anthónio Alvez, será um dos filmes exibidos na próxima terça-feira (10), na Mostra Sesc de Cinema, a partir das 19h. Morando atualmente em São Paulo, Anthónio já foi destaque do Olhar Conceito quando fez o documentário ‘In Memorian’, que conta a história do Hospital Santa Maria Bertila, fundado por Dom Camili.

Leia também:
Documentarista de Guiratinga faz filme sobre o Hospital Santa Maria Bertila e Dom Camilo
 
Em 2017, Anthónio concluiu um MBA em cinema, e como colação de grau exibiu o longa-metragem "As Escuras", feito por sua turma, e com ele como produtor. Além do ‘Primeiros Passos’, já lançado, atualmente o mato-grossense filma outro curta, chamado “A razão porque viemos”, como diretor artístico. Nesta obra, quem está à frente da Produção é Paula Witchert, na Direção de Fotografia, Leandro Freire, e na Direção de Arte, Kamila França - os mesmos Diretores de Fotografia e Arte do curta "Primeiros Passos".
 
O curta a ser exibido no Sesc é uma produção de Mato Grosso, gravada em São Paulo junto aos colegas de curso de Anthónio. No elenco, estão nomes como Ataíde Arcoverde, matogrossense que destacou-se com trabalhos na Rede Globo e atualmente está no Multishow; Tuna Dwek, atriz paulistana que se destaca principalmente no teatro e no cinema, e atualmente está numa montagem dirigida pelo Jô Soares, em produção. Fernanda Ciardi, Herbert Baratella, Verônica Bondezan e Dennys Carvalho, atores que se formaram há pouco tempo, mas que tem feito trabalhos de destaque na área de teatro, cinema e TV.
 
O curta foi exibido na última terça-feira (3) no Centro Cultura São Paulo (CCSP), através do Projeto Janela Aberta, um trabalho do Centro Cultural com a SPCine. “Além destes trabalhos em cinema, estou com um contrato firmado com a Editora Letramento (de Belo Horizonte), onde será publicado, em breve, o primeiro volume da quadrilogia "Saga das Estações", com o título "Surpresas das Primavera". Um romance que envolve temas como espiritualidade, misticismo e muito mistério a ser desvendado”, conta o cineasta.
 
O documentário ‘In Memorian’, por sua vez, será distribuído em DVDs para a Casa de Repouso Gaetana Sterni, em Guiratinga. “Com isso, pretendemos reavivar as ações e a história de Dom Camilo, como forma de respeito por todo esforço que ele fez pela cidade, e ao mesmo tempo contribuir com a casa de repouso”, finaliza.
 
Confira a programação completa da mostra de cinema:
 
Terça-feira (10), 19h:                                                                                                        
 
- PRIMEIROS PASSOS
 
(Direção: Anthónio Alvez (Antonio Alves Pereira Filho), Roteiro: Anthónio Alvez, curta-metragem, ficção, Guiratinga-MT, 2017, [24min.])
 
- REQUIÉM PARA FLORES
 
(Direção: Caio Ribeiro, Roteiro: Adaptação de Caio Ribeiro e Giovanni Ojeda de obra de Paulo Sacaldassy, curta-metragem, ficção, Cuiabá-MT, 2017,[7’30’])
 
- BENEDITO QUE SUBIA: DO PROFANO AO DIVINO
 
(Direção: IzisN, Roteiro: IzisN, curta-metragem, documentário, Cuiabá-MT, 2016, [25min.])
 
- ABECEDÁRIO - ENCONTROS E DESENCONTROS NAS LETRAS MATO-GROSSENSES
 
(Direção: Jonathan Cesar, Roteiro: Jonathan Cesar, curta-metragem, documentário, Cuiabá-MT, 2017,[ 29’59”])
 
- TEODORA QUER DANÇAR
 
(Direção: Samantha Col Debella, Roteiro: Samantha Col Debella, curta-metragem, ficção, Cuiabá-MT, 2017,[ 23min.])
 
Quarta-feira (11), 19h:
 
- CONFIRMOU PRESENÇA
 
(Direção: Caru Roelis, Roteiro: Jorge Antônio, curta-metragem, documentário, Cuiabá-MT, 2016, [26min.])
 
- AQUELE DISCO DA GAL
 
(Direção: Juliana Curvo e Diego Baraldi, Roteiro: Juliana Curvo e Diego Baraldi, curta-metragem, ficção, Cuiabá-MT, 2017, [25min.])
 
- JUBA
 
(Direção: Severino Neto e Rafael de Carvalho, Roteiro: Severino Neto, curta-metragem, ficção, Cuiabá-MT, 2017[ 19min.])
 
- SUA VIDA É VOCÊ QUEM FAZ
 
(Direção: João Carlos Ferreira Bertoli, Roteiro: João Carlos Ferreira Bertoli, curta-metragem, ficção, Cuiabá-MT, 2015 [ 15min.])
 
- A GENTE NASCE SÓ DE MÃE
 
(Direção: Caru Roelis, Roteiro: Caru Roelis, curta-metragem, ficção, Cuiabá-MT, 2017 [ 18’17”])
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet