Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Projeto social

Mini Fazendinha na Orla proporciona a jovens conhecimentos sobre cotidiano rural

Foto: Vicente Aquino

Mini Fazendinha na Orla proporciona a jovens conhecimentos sobre cotidiano rural
Com o objetivo de propiciar conhecimentos referentes ao cotidiano rural, principalmente para crianças na faixa etária de 5 a 14 anos, o primeiro dia do projeto “Mini Fazendinha” acontece na próxima quarta-feira (11), às 09h30, no estacionamento do Shopping Orla.

Leia mais:
Livro traça 'raio-x' social e econômico para desenvolvimento da fronteira em MT


Serão 11 tendas com seus respectivos estandes como, por exemplo, os de exposições de animais de grande e pequeno porte, onde veterinários farão a explanação técnica quanto à anatomia animal, dentre outros assuntos.

Já na parte da agricultura, alguns estandes trarão os processos de plantio de verduras e legumes até sua colheita e processamento para o consumo final. Também serão doadas entre 250 e 300 mudas de plantas e flores de mais de 30 espécies diferentes para incentivar e estimular o verde na capital.

“Proporcionar às crianças da região urbana, acostumadas com o dia a dia da cidade grande, uma visão diferente do campo e da vida rural, sob a perspectiva da produção agropecuária e seus processos até a comida chegar à mesa, é de uma dimensão socioambiental enorme”, explicou a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que é madrinha do projeto.

O projeto também é voltado ao viés social e desenvolvimento econômico, pois toda a arrecadação de entrada, de R$ 5,00, será destinada há uma instituição social, ainda a ser definida. O lado do desenvolvimento econômico vem para estimular a circulação e consumo no Shopping Orla onde, atualmente, 250 permissionários possuem bancas de vendas de diversos produtos e serviços.

Serviço

Local: Shopping Orla - Av. Oito de Abril, 39 - Bairro Porto, Cuiabá - MT
Data: 11 a 15 de abril
Horário: das 18h às 23h
Entrada: R$ 5,00

Exposições e Serviços

- Decorações Temáticas;
- Baias com exposição de animais;
- Lagos ornamentais com peixes;
- Cozinha da fazenda; · Paiol da fazenda;
- Stand de queijos e doces;
- Horta da fazenda;
- Jardim da fazenda;
- WorkShop;
- Apresentação de Equoterapia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet