Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Ocupação de espaços abandonados

Renda da ‘Feira do Jardim das Américas’ será revertida para revitalizar praça

Foto: Reprodução

Renda da ‘Feira do Jardim das Américas’ será revertida para revitalizar praça
A praça do Jardim das Américas é palco na próxima sexta-feira (13), de um evento que já virou tradição para os moradores do bairro e seus frequentadores. Com mais de 20 opções de gastronomia, música e diversão para as crianças, a “Feira do Jardim das Américas” chega a sua terceira edição - a primeira de 2018. O evento será a partir das 18h.

Leia mais:
Mini Fazendinha na Orla proporciona a jovens conhecimentos sobre cotidiano rural


Além de fomentar o comércio cuiabano e promover o encontro e a convivência dos moradores e visitantes do bairro, a feira idealizada pelo vereador Felipe Wellaton (PV) tem cunho social: parte da renda será revertida para a revitalização da praça. Com as duas primeiras edições da feira, R$ 10,5 mil foram repassados a Associação de Moradores do Jardim das Américas (Amaja) para contribuir com a reforma do espaço.

“Acreditamos na força das ocupações inteligentes em busca de melhorias para os espaços públicos. Assim como diversas outras praças de Cuiabá, a do Jardim das Américas tem grande potencial cultural e econômico, entretanto está abandonada. Mais que angariar fundos para a sua revitalização, queremos que os cuiabanos voltem a olhar para esses espaços como opções de lazer, cultura, arte e entretenimento”, diz Felipe Wellaton.

Entre as empresas que participam desta edição, estão a ‘Rosana Pavão Comidas Típicas’, ‘Cozinha dos Fundos’, ‘Louvada’, ‘Goiás Pamonhas’, ‘Divina Batata’, ‘Montana Gourmet’, ‘Don Catito’, ‘Kween Burguer’, ‘Chef Crep’, ‘Churros da Uá’, ‘A Menina do Brigadeiro’, ‘Açaí na Bike’.

Serviço

Local: Praça do Jardim das Américas (Avenida Haiti com Buenos Aires)

Data: Sexta-feira (13)

Horário: Das 18h às 22h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet