Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

veja categorias

Veja Comer & Beber vai eleger o melhor baguncinha de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Veja Comer & Beber vai eleger o melhor baguncinha de Cuiabá
O prêmio Veja Comer & Beber acontece pela segunda vez em Cuiabá neste ano, com algumas novidades. Desta vez, serão premiadas vinte subcategorias, quatro a mais do que em 2017. Além das escolhas já conhecidas, serão eleitos o melhor baguncinha, a melhor caipirinha, o melhor sorvete e o melhor bacalhau da cidade.

Leia também:
Mahalo e Ditado Popular são destaques no prêmio 'Veja Comer & Beber Cuiabá'; Veja os ganhadores!

De acordo com a assessoria, a inclusão do ‘melhor baguncinha’ ressalta a importância dada às comidas de rua. “Mais do que uma simples comida, o baguncinha descreve com perfeição parte do patrimônio cultural cuiabano. A cidade representada num alimento de preparação rápida, com preço baixo e muito sabor”.

Para chegar aos finalistas, a Veja mapeou cerca de 200 estabelecimentos, desde o início do ano. Paralelamente, um júri local, formado por empresários, esportistas, atores, produtores culturais e pessoas do mundo gastronômico (sem vínculos com restaurantes) também deram suas opiniões.

No próximo dia 16 de abril a Veja Comer & Beber vai anunciar os finalistas, e lançar em seu site uma enquete para que o leitor escolha seus preferidos. No dia 26 de abril, então, acontece o evento de premiação, no Espaço Stelata (Buffet Leila Malouf), em Cuiabá.

Prêmio Veja Comer & Beber
 
Há mais de 20 anos o prêmio Veja Comer & Beber reconhece os grandes nomes da gastronomia em São Paulo. As publicações anuais, que se tornaram uma referência para milhões de leitores, também estão presentes em outras capitais, incluindo Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba.
 
COMIDINHAS

Baguncinha
Doceria
Hambúrguer
Padaria
Salgado
Sorvete
 
BARES


Boteco
Caipirinha
Cozinha de bar
Para ir a dois
Música ao vivo
 
RESTAURANTES

Carne
Brasileiro/Regional
Receita de Bacalhau
Japonês
Peixaria
Pizzaria
Variado/Contemporâneo
Chef do ano
O melhor da Chapada dos Guimarães
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet