Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

coluna social anamaria bianchini

Gente bacana, boas novas, política, proatividade, coluna social moderna, no ar!

Gente bacana, boas novas, política, proatividade, coluna social moderna, no ar!

Izabel Coutinho, diretora do Grupo Olhar Direto,  no findi, em Sampa, curtindo o show de Chico Buarque no Tom Brasil. Linda!

 
VEJA Comer & Beber se rende a Cuiabá e inclui melhor baguncinha na premiação

O prêmio VEJA Comer & Beber ocorre pela segunda vez em Cuiabá e promete ser ainda mais exato em seu mapeamento. A experiência inicial, em 2017, trouxe a certeza que é impossível tratar sobre gastronomia mato-grossense sem considerar uma das maiores marcas identitárias do estado: o baguncinha.

Na segunda edição, serão premiadas vinte subcategorias, quatro a mais do que em 2017. Os grupos principais continuam distribuídos nas categorias Comidinhas, Bares e Restaurantes. O público poderá conhecer os vencedores no dia 26 de abril, quando ocorrerá a premiação, no Espaço Stelata (Buffet Leila Malouf), em Cuiabá.

A inclusão do baguncinha como uma das subcategorias ressalta a força que as refeições de rua ganharam nos últimos anos. Mais do que uma simples comida, o baguncinha descreve com perfeição parte do patrimônio cultural cuiabano. A cidade representada num alimento de preparação rápida, com preço baixo e muito sabor.

Interação : No dia 16 de abril serão anunciados quais são os finalistas em cada uma das categorias. Na ocasião, a equipe VEJA Comer & Beber lançará uma enquete para o leitor escolher os seus preferidos.

...bacanérrimo!

É bom? Eu conto:

Mato Grosso reduz desmatamento em mais de 10%

Mato Grosso está trabalhando arduamente para a redução do desmatamento ilegal. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontaram redução no desflorestamento de 10% entre agosto de 2016 e julho de 2017; e outros 16% no período de 2015 a 2016. Desde 2004, Mato Grosso obteve uma redução de 89% no desmatamento das suas florestas, mantendo 63% do seu território intacto. 

A meta do Governo do Estado continua audaciosa: zerar o desmatamento ilegal até 2020. “É importante frisar que tivemos uma conquista histórica durante a COP 23, na Alemanha, que foi a assinatura de um contrato com o banco alemão KfW para acessar R$ 178 milhões para investir na estrutura de combate ao desmatamento e em ações de apoio à agricultura familiar e comunidades tradicionais e indígenas. O dinheiro é um prêmio e o reconhecimento pelo resultado da redução de carbono”, explica o secretário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, André Baby. Parabéns, secretário e equipe, MT, agradece!


Rafael Cerigato,  professor de balé e sapateado, ator, dono do Espaço Roda,  também em Sampa no findi, com a coreógrafa Chris Matallo - famosérrima que é quem coordena os espetáculos de artistas famosos e bailarinos como Claudia Raia -  e junto ainda, a professora de sapateado do Espaço Roda, Tatiana Rezegue  em dia de curso. Cuiabá sempre junto com os  melhores. Espaço Roda, tudo de melhor!

Mais coisa boa:

Make B.

Make B. está de cara nova. Embalagens ainda mais elegantes e sofisticadas, fórmulas evoluídas e conceito repaginado são as características novas mais evidentes da linha. E a primeira grande atualização de Make B. acontece em grande estilo. Ninguém menos do que Gisele Bündchen vem como estrela da campanha. A linha traz um leque de opções tanto para um look elaborado quanto para dar aquele toque que ressalta o que há de melhor em cada uma, afirmando que as mulheres não precisam de maquiagem para se sentirem bonitas – mas têm o poder de escolha de se maquiar sempre que desejarem. A camapnha traz a hashtag #nãoprecisomasquero que valoriza as escolhas da mulher e seu protagonismo. A nova linha de Make B. já está disponível nas lojas O Boticário.

...eu uso, adoro, me amarro, sou fã!

E mais: 7.0 de Lorinha Correa da Costa

Vai ser dia 25 de maio com festa, pompa e circusntância como ela merece, tudo super organizado pelo filhão e  meu amigo querido Gustavinho Correa da Costa. Lorinha é minha xará total pois tem a mesma grafia do meu nome, que é Anamaria - junto - é assim que se escrevem os nomes compostos em italiano. Eu tenho um apreço imenso pela família toda. E vai rolar a festa, vai rolar ... 

Prefeitura lançou oficialmente o “Comitê Cuiabá 300 Anos” 

A prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos lançou oficialmente o “Comitê Cuiabá 300 anos", que deverá reunir vários segmentos da sociedade civil organizada, para atuarem nas comemorações dos 300 anos da Capital.

A Comissão deverá coordenar os preparativos e elaborar um calendário de ações e eventos relacionados  às comemorações de 08 de abril de 2019.

Atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a pasta dos 300 Anos, que já vem realizando reuniões com os representantes dos segmentos para a formação deste comitê, dá a largada para uma série de atividades a serem ordenadas para a data mais representativa da capital cuiabana.

...tudo de bom!


Codorna, só tem no Getúlio. Por lá tem também o cardápio mais completo da cidade. Tudo que você pensar,  tem! O rodízio de sexta a domingo é perfeito, com massas e salada. Tradição e qualidade, e eu adoro!

Que lindeza é a humildade... 

"Eu não sei nada sobre as grandes coisas do mundo, mas sobre as pequenas eu sei menos".

Manoel de Barros

...e eu não sei nada, de nada...  boa segunda, boa semana amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet